Dicas que te salvarão de sofrer terríveis e vergonhosos ac

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Dicas que te salvarão de sofrer terríveis e vergonhosos acidentes quando você estiver sofrendo com diarreia

Date May 16, 2018 22:25

Ter um acidente quando você tem diarreia é uma experiência angustiante. Sem dúvida, defecar antes de chegar ao vaso sanitário produz um desastre fedorento e uma situação embaraçosa pela qual ninguém quer passar. Entretanto, pode fornecer algum conforto saber que tais acidentes não são tão raros quanto você possa pensar. De fato, estima-se que pelo menos 5% a 15% da população sofra de incontinência fecal.

O que causa acidentes no banheiro?
 

Existe uma variedade de coisas que podem causar um acidente no banheiro. Tais acidentes ocorrem quando o esfíncter anal não pode conter matéria fecal até você chegar ao vaso sanitário. Isso pode acontecer durante um episódio de diarreia, no qual a urgência ou simplesmente o relaxamento das fezes sobrecarrega o controle dos músculos esfincterianos.

O risco de sofrer este tipo de acidente aumenta à medida que se envelhece ou depois de ter um parto. Ter doença inflamatória intestinal ou sofrer radiação na área também pode levar à incontinência fecal. Devemos mencionar que isso também pode ocorrer como parte de outras doenças crônicas, como a esclerose múltipla.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Músculos pouco falados que podem ser a causa de suas dores

sasha2109 / Shutterstock.com

Cuide do que você come

Como certos alimentos podem piorar os sintomas da diarreia, é bom saber quais você deve ingerir quando tiver diarreia e o que deve evitar.
 

Jiri Hera / Shutterstock.com

Durante as primeiras 24 horas, é aconselhável comer alimentos simples, de acordo com o Dr. Peter Higgins, diretor do programa de doenças inflamatórias intestinais na Universidade de Michigan, em Ann Arbor, Estados Unidos. Ele recomenda o seguinte:
 

  • Batatas cozidas
  • Bolachas simples, tipo bolacha água e sal
  • Pretzels

Alimentos a serem evitados:

Glevalex / Shutterstock.com

  • Cafeína
  • Álcool
  • Produtos lácteos
  • Alimentos que contenham frutose, incluindo algumas frutas e legumes frescos
  • Adoçantes artificiais.

 

Tenha um plano

Uma das melhores maneiras de reduzir a ansiedade sobre acidentes é ter um plano para cobrir todas as contingências. Certifique-se de saber onde você pode acessar um banheiro em caso de necessidade. Se viajar, informe os seus colegas sobre as suas necessidades de saúde para que eles possam te ajudar a encontrar um banheiro e faça paradas técnicas se for preciso.
 

Se você acha que pode haver um problema em sua capacidade de chegar a um banheiro na hora certa, leve ou use um absorvente higiênico para adultos e, se necessário, carregue um conjunto extra de roupas.
 

 

Acalme-se!

É perfeitamente compreensível ficar ansioso com a possibilidade de sofrer um acidente deste tipo. No entanto, a ansiedade pode aumentar suas chances de isso acontecer devido à estreita conexão entre a resposta natural ao estresse do seu corpo. Use técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração profunda e conversas internas tranquilizadoras, para ajudar a acalmar seu corpo em vez de intensificar seu senso de urgência.
 

Na hora de dormir

Stock-Asso / Shutterstock.com

A hora de dormir pode ser o momento em que mais acidentes podem ocorrer, mas nem tudo está perdido. Há certas coisas que você pode fazer antes de ir para a cama que farão a diferença.
 

Tome uma xícara de chá de camomila

O chá de camomila pode ajudar a reduzir a inflamação que causa diarreia e também pode te ajudar a dormir melhor. Tente tomar uma xícara de chá de camomila cerca de uma hora antes de ir para a cama.
 

Kyselova Inna / Shutterstock.com

Durma perto do banheiro

Uma vez que você possa ter que chegar ao banheiro durante a noite, é uma boa ideia considerar passar a noite mais perto de um. Isso fará com que chegar a ele seja menos complicado, e a segurança de saber que há um banheiro próximo facilitará o sono durante a noite.
 

 

Mantenha-se hidratado

Você perde água e eletrólitos quando tem diarreia e isso causa sintomas de desidratação como sede, dores de cabeça e náuseas, impedindo que você durma. Mantenha-se hidratado bebendo não apenas água, mas também líquidos com eletrólitos.
 

BestPhotoStudio / Shutterstock.com

Se dieta e remédios simples não funcionarem e os sintomas persistirem por mais de alguns dias e incluírem sangramento, gás e inchaço, você deve consultar um médico que possa determinar se a diarreia é causada por uma condição mais grave e recomendar um tratamento

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 possíveis motivos para a sua dor de barriga


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.