Você sonha em ter uma barriga negativa? Adote estes 6 hábitos e isso deixará de ser um sonho impossível

Saúde e Estilo de Vida

June 20, 2018 21:02 By Fabiosa

Embora o importante seja como nos sentimos em relação a nós mesmos, provavelmente não há ninguém no mundo que, no fundo, não gostaria de ter uma barriga plana e firme. No entanto, quase sempre a frequente distensão abdominal, gordura e quilos a mais não nos permitem sonhar em ter uma cinturinha de pilão.

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Mas não desanime! Existem hábitos alimentares e rotinas de exercícios muito simples que podem nos ajudar a obter a barriga lisa e firme que desejamos em algumas semanas. Abaixo, contamos tudo para você!

1. Tome as bebidas apropriadas no momento certo

Estar bem hidratado ao longo do dia é muito importante para ter uma boa saúde. A água potável não apenas favorece a digestão e a eliminação de toxinas, mas também ajuda a combater a constipação, prevenir a distensão e reduzir a flatulência.

Portanto, para evitar todos esses problemas e ter um abdômen plano, é aconselhável beber água ou infusões entre as refeições (aproximadamente 2,5 litro por dia). Também é aconselhável consumir leite de origem vegetal e evitar a todo o custo gomas de mascar e refrigerantes.

2. Reaprenda a mastigar

Para melhorar a digestão, assimilar os nutrientes da melhor forma e  eliminar as toxinas mais rapidamente, é necessário comer devagar. É aconselhável mastigar pelo menos 10 vezes cada mordida para obter os melhores resultados possíveis.

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3. Massageie a barriga

As massagens abdominais não só otimizam a circulação de sangue e outros fluidos nessa área, mas também facilitam o descarte dos gases acumulados, além de ajudar a eliminar de maneira muito eficaz a gordura.

Existem dois tipos de massagem que você pode fazer sozinha. Na primeira, ao terminar o banho você pode pressionar seu abdômen e pernas com a força com a torneira aberta, até a pele começar a avermelhar, é importante que seja com água fria. A segunda é massagear primeiro a parte interna das pernas, depois atrás e finalmente o abdômen com movimentos descendentes. Isso estimulará o funcionamento de todos os órgãos envolvidos na digestão.

4. Adote uma dieta balanceada

Para conseguir essa barriga firme e lisa que você tanto quer é necessário mudar seus hábitos alimentares. Para que a gordura não seja armazenada, todos os carboidratos simples devem ser eliminados ou reduzidos. Não adicione mais açúcar ao café ou chá, mas permita-se comer uma sobremesa ou uma guloseima pelo menos uma vez por semana.

Além disso, divida a ingestão de proteínas entre todas as refeições, coma amido no café da manhã e no almoço e consuma meio prato de legumes e verduras ao meio-dia e à noite, bem como duas porções de frutas durante o dia.

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5. Mime seu intestino

Para cuidar da flora microbiana, que desempenha um papel muito importante no metabolismo, é altamente recomendável consumir alimentos fermentados que são ricos em probióticos, como iogurte, kefir, leveduras e leite fermentado.

6. Faça exercícios abdominais

Por fim, todos os outros hábitos devem ser coroados com exercícios recorrentes a fim de alcançar a cinturinha de pilão e o abdômen plano desejado. Existem muitas opções, é apenas uma questão de escolher os mais apropriados para você.

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Adote esses hábitos, adapte-os à sua rotina diária e você terá uma barriga firme e lisa em apenas algumas semanas. Lembre-se de que a perseverança é a chave. Boa sorte!

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Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.