A maioria das pessoas diz que o resultado é 1 ou 12. Será

DICAS

A maioria das pessoas diz que o resultado é 1 ou 12. Será que alguém consegue resolver este problema matemático?

Date May 29, 2019 22:19

Quantas pessoas sentem dor de cabeça só de ter que começar a fazer contas? Para muitos, os problemas matemáticos são uma verdadeira tormenta, mas, por mais tediosos que eles possam parecer, realizar esse tipo de exercício é muito benéfico para o cérebro.

A maioria das pessoas diz que o resultado é 1 ou 12. Será que alguém consegue resolver este problema matemático?vectorfusionart / Shutterstock.com

Não faz muito tempo, acreditava-se que as pessoas já nasciam com o "dom matemático" de berço, no entanto, foi comprovado em estudos recentes que é realmente a prática desta ciência que faz com que um indivíduo desenvolva estas habilidades ao longo da vida.

Para desafiar nossa capacidade numérica, trouxemos este interessante desafio que pode parecer simples, mas é preciso prestar bastante atenção. Você consegue adivinhar o resultado do seguinte problema? Antes de tudo, aqui vão algumas dicas: o resultado não é 1 nem 12.

A maioria das pessoas diz que o resultado é 1 ou 12. Será que alguém consegue resolver este problema matemático?

Conseguiu? Não? Dê mais uma chance, não tem problema. Pense bem, revise as contas, não é tão complicado se você presta atenção aos detalhes.

Pronto para ver a resposta? Aqui está:

A maioria das pessoas diz que o resultado é 1 ou 12. Será que alguém consegue resolver este problema matemático?

Sim, o resultado é 30.

Como conseguimos? Muito simples, a chave está na ordem dos fatores, já que, quando não existem parênteses, você deve começar a resolução pelas multiplicações e divisões e assim, com isto em mente, o primeiro cálculo a ser feito é a multiplicação 1 x 0.

A maioria das pessoas diz que o resultado é 1 ou 12. Será que alguém consegue resolver este problema matemático?ImageFlow / Shutterstock.com

Dpois desse 0, você soma todos os outros dígitos, dos quais, nem todos possuem o sinal de + entre eles e, por isso, consideramos o número 11. Dessa forma, a conta fica assim: 0 + 1 + 1 + 1 + 1 + 11 + 1 + 1 + 1+ 11 = 29 + 1 = 30.

Não é tão difícil quanto parece, não é? Se você quer continuar exercitando sua capacidade matemática, acompanhe nossos posts para outros problemas numéricos. Agora, desafie seus amigos e veja se eles também conseguem solucionar este problema. E não se esqueça de compartilhar seu êxito nos resultados!