5 truques de limpeza para eliminar as difíceis manchas de c

DICAS

5 truques de limpeza para eliminar as difíceis manchas de cal que se formam em algumas áreas do banheiro

Date July 10, 2018 17:22

Sem dúvidas, a aparição da cal é um dos piores inconvenientes que podemos encontrar nos banheiros. Essas manchas brancas que parecem não ir embora por nada arruínam qualquer espaço, além de ser anti-higiênicas. Estes resíduos se acumulam em áreas onde há água corrente, principalmente em torneiras, azulejos, vasos sanitários e box. Quando permanecem na superfície por muito tempo, elas se convertem em enormes manchas brancas impossíveis de eliminar.

Estas terríveis manchas não são nada mais do que restos de carbonato de cálcio e magnésio presentes na água. Felizmente, nem tudo está perdido, pois a seguir apresentaremos alguns truques de limpeza para eliminar estes resíduos do seu banheiro de uma vez por todas.

1. O vaso sanitário

Misture vinagre branco e bórax, jogue no vaso sanitário e deixe agir durante algumas horas. A misture de vinagre e bicarbonato também funciona. É só deixar agir durante a noite toda, esfregar pela manhã, enxaguar e você verá que a mancha terá desaparecido.

2. Cortinas do box

Artazum / Shutterstock.com

Este truque também se aplica para qualquer outra substância que fique grudada nas suas cortinas do box. Utilize novamente o bicarbonato de sódio; coloque-o sobre uma esponja úmida ou uma escova, esfregue e depois enxágue. Suas cortinas terão uma vida muito mais longa se permanecerem livres das manchas.

3. Vidros e blindex

É muito comum encontrar cal nos vidros do box. Se ainda não apareceram estas manchas, o ideal é secá-los cada vez que eles forem molhados. Mas, se elas já apareceram, coloque vinagre e água em um pulverizador e passe sobre a área afetada. Deixe que a mistura aja e depois limpe com água e um pouco de líquido de limpeza multiuso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 8 items que devem ser jogados fora dos armários no banheiro imediatamente

4. Torneiras

kryzhov / Shutterstock.com

Molhe um pano com vinagre e passe na torneira. Se a cal não sair, pegue um limão, esprema a maior parte do suco e passe a casca sobre a área. Depois molhe um pano com o suco que você espremeu e limpe a torneira.

5. Azulejos

É muito comum encontrar manchas brancas nos azulejos do banheiro ou banheira. Então, misture a água e o vinagre e passe uma esponja pela área afetada. Deixe agir por uns minutos, enxágue com um pano molhado e depois trate de secar bem.

Billion Photos/ Shutterstock.com

Como você pode ver, não é necessário gastar uma fortuna em produtos de limpeza, pois o vinagre, o bicarbonato e o limão são seus melhores aliados contra as manchas de cal.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 maneiras fáceis, naturais e rápidas de manter seu vaso sanitário sempre limpo


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.