¿Arrugas a los 30? Trucos con ingredientes caseros para que

DICAS

Rugas aos 30? Aprenda alguns truques com ingredientes caseiros para que seu rosto não denuncie sua idade

Date September 3, 2018 14:10

Se você está perto de completar 30 anos, provavelmente já apareceram as primeiras rugas no seu rosto ou você está começando a ficar preocupada porque com certeza elas estão chegando. No entanto, isto não tem que ser uma preocupação, com cuidados apropriados você pode evitar que sua pele envelheça de forma prematura.

Olena Zaskochenko / Shutterstock.com

Se seguir essas dicas simples, poderá ajudar a sua pele a conservar a frescura da juventude e poderá fazer sua beleza brilhar como nos seus 20 anos.

Quando começar a cuidar da pele?

Durante a adolescência e depois de chegar aos 20, as rugas estão muito longe, lá no nosso futuro. Por isso, não prestamos atenção às recomendações de cuidados com a pele e muito menos pensamos em usar cremes para prevenir as rugas.

RomarioIen / Shutterstock.com

De fato, o normal é que comecemos a nos preocupar com o envelhecimento da pele quando nosso rosto começar a mudar. Infelizmente, quando as rugas já houverem aparecido, pouca coisa restará para fazer.

A melhor forma de enfrentar o envelhecimento da pele é através da prevenção. Por isso, te daremos alguns conselhos que ajudarão as rugas a demorarem mais tempo para aparecer.

Evgeny Atamanenko / Shutterstock.com

Métodos de prevenção.

1. Proteja-se do sol:

Use protetor solar todos os dias, inclusive quando não estiver diretamente exposta ao sol. Se você tem a pele oleosa e sensível, pode usar um protetor especial com acabamento mate, para não arruinar sua maquiagem.

InspirationART / Shutterstock.com

2. Durma bem:

É durante as horas de sono que o corpo se recupera de todo cansaço e do dano sofrido durante o dia. Isto inclui a recuperação da pele. Portanto, se você não dormir o suficiente, a renovação celular será mais lenta e sua pele envelhecerá mais cedo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Rugas e linhas de expressão, aqui não! Confira dicas para diminuir ou prevenir a chegada dessas marquinhas na pele

3. Hidrate-se:

Às vezes, 8 copos de água ao dia não são o suficiente. A verdadeira quantidada de água que requer cada organismo depende do peso e da atividade física que realize cada pessoa. Segundo os especialistas, a medida ideal é de 35 mililitros por cada quilo de peso.

Undrey/ Shutterstock.com

4. Desmaquie-se sempre:

Esta é uma regra fundamental para o cuidado com a pele. Aconteça o que acontecer, é necessário que limpe a oleosidade, a maquiagem e a sujeira do dia para que sua pele possa descansar realmente durante a noite

E se já tiver rugas?

Se as rugas já começaram a aparecer, ainda existem alguns tratamentos naturais que pode utilizar para melhorar o estado da sua pele e evitar que apareçam novas rugas.

1. Recorra aos “super alimentos”:

Existem alimentos que possuem propriedades especiais que podem ajudar a melhorar a qualidade de sua pele. As amêndoas contêm oléos naturais que deixam os tecidos mais espessos, enquanto os mirtilos e o tomate contêm vitamina C, que produz colágeno e protege sua pele do dano solar.

id-art / Shutterstock.com

2. Máscara de banana:

Esta fruta maravilhosa não somente é boa para a sua alimentação, como também é ideal para alimentar sua pele diretamente. Misture-a com iogurte natural e uma gotinhas de limão e aplique sobre a pele. Esta máscara natural ajudará a atenuar as manchas escuras e as imperfeições de sua pele.

3. Aloe vera:

Os benefícios do aloe vera na pele são incalculáveis. Aplique o gel diretamente sobre a pele, especialmente depois de expor-se ao sol, para facilitar a recuperação do dano solar.

Didecs / Shutterstock.com

Chegar aos 30 não significa envelhecer. Seu espírito continua sendo jovem e, se puser em prática todas estas recomendações, sua pele também o será.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Receita para se livrar das rugas


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.