Não precisa trocar os móveis! Dicas caseiras para remover manchas e deixar o sofá novin

DICAS

Não precisa trocar os móveis! Dicas caseiras para remover manchas e deixar o sofá novinho em folha

Date October 6, 2018 00:29

Depois de um longo dia, a sua poltrona ou sofá aconchegante é um lugar perfeito para descansar. Além disso, você pode não se importar se deitar com os pés descalços ou trazer um lanche, uma xícara de café para se alimentar ali mesmo.  

Com isso, a mobília fica suja e perde a cor original devido ao uso frequente e logo fica manchada ou infestada de ácaros que geralmente não notamos de imediato.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

Contratar um serviço de limpeza pode ser muito caro, então aqui temos algumas dicas de limpeza com produtos facilmente disponíveis que não lhe custarão quase nada: 

 

1. Bicarbonato de sódio.

JPC-PROD / Shutterstock.com

Cubra toda a poltrona / sofá com bicarbonato de sódio. Isso ajudará a remover todos os maus odores e manchas do tecido. Deixe o bicarbonato de sódio ficar no tecido por 20 a 30 minutos. Em seguida, remova o pó com uma escova molhada. Limpe com uma toalha para remover as partículas menores. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Descubra o jeito certo de limpar garrafas plásticas e mamadeiras

2. Vinagre branco.

Bacho / Shutterstock.com

Misture uma xícara de água morna, uma colher de sopa de vinagre branco, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de detergente. Pulverize a mistura em sua poltrona / sofá e limpe o tecido com uma esponja ou escova até se livrar das manchas. 

Não se esqueça de espalhar a mistura ao redor do tecido com uma toalha limpa. 

Esses dois métodos caseiros eliminam problemas com manchas que de outra forma não sairiam. Antes de limpar o móvel inteiro, recomendamos experimentar uma mistura em uma pequena parte para ver se a solução não causará qualquer reação com o tecido, pois há alguns tecidos muito delicados.

wavebreakmedia / Shutterstock.com

Compartilhe esses truques com seus amigos. Deixe-os saber que esses métodos também funcionam com carpetes e colchões, assim será mais fácil remover manchas. 

Você tem outros métodos caseiros úteis? Fale sobre eles nos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Formas efetivas de limpar os móveis estofados em casa