Não passe mais vergonha por causa dos maus cheiros do banheiro. Siga estas 5 dicas para a

Não passe mais vergonha por causa dos maus cheiros do banheiro. Siga estas 5 dicas para acabar com o problema

Dicas

July 19, 2018 22:18 By Fabiosa

Você não sabe como eliminar os maus cheiros do seu banheiro? Prepare-se para mudar o aroma desse cômodo por um bem mais agradável.

Geralmente, quando os banheiros são construídos, é aconselhável deixar uma janela, ainda que pequena, para que o local tenha alguma ventilação, evitando assim a proliferação de bactérias e, portanto, a concentração de maus odores.

O mau cheiro do banheiro é motivo para se sentir incômodo e envergonhado seja qual for a localização dos mesmo, este mau cheiro pode ser causado tanto pela utilização do vaso sanitário como pelo mofo que acaba aparecendo devido a má limpeza do local.

Atualmente no mercado existem muitas marcas de produtos que podem ajudá-lo a eliminar ou controlar o mau cheiro nos banheiros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Xô, bactéria! Dicas para ajudar a combater os microrganismos nocivos no seu banheiro

A seguir, apresentamos algumas sugestões muito úteis para que seu banheiro seja uma ambiente muito agradável e você nunca mais passe vergonha com esse problema:

Primeira sugestão:


Limpe de maneira minuciosa e frequente todo o banheiro, lavando muito bem e com bastante sabão as cerâmicas  -  banheira, bidê, vaso sanitário e pia - sem esquecer a parte de baixo onde também costuma aparecer o mofo; retire escovas, lixeiras e toalhas e tapetes, lavando-os se necessário com água quente.

 

Segunda sugestão: 

Uma vez que o banheiro esteja limpo, pelo menos uma vez por semana, é aconselhável jogar água quente com vinagre, bicarbonato de sódio e limão nos ralos, esta solução irá ajudá-lo a neutralizar os odores provenientes desses locais.

focal point / Shutterstock.com

 

Terceira sugestão:

Use um ambientador fixo ou em spray, se seu banheiro não tem ventilação, mantenha um purificador ligado para evitar a criação de mofo e bactérias.

Quarta sugestão:

Troque regularmente as toalhas e tapetes; da mesma forma, o lixo também deve ser  frequentemente esvaziado, uma vez que também gera odores desagradáveis.

Sugestão cinco:

Se você gosta de plantas, coloque uma pequena em algum lugar do banheiro; ela, além de embelezar o espaço, pode funcionar como um desumidificador, ajudando a controlar a umidade.

Se os maus odores persistirem, apesar de fazer regularmente as etapas acima, será necessário recorrer a mudanças físicas no ambiente, pois muitas vezes as dobradiças das portas, tubulações ou outros locais acumulam bactérias muito difíceis de eliminar, causando um cheiro mais difícil de desaparecer.

Utilize estas dicas constantemente e aproveite a melhoria no ambiente do seu banheiro. Agora sim você poderá receber as visitas sem constrangimentos.

Fonte: wiki how

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 8 itens que não devem ser guardados no banheiro


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.