Bebê de 2 anos foi abandonado em uma favela chilena, mas so

NOTÍCIAS

Bebê de 2 anos foi abandonado em uma favela chilena, mas sobreviveu sendo amamentado por uma cadela de rua prenha

Date November 2, 2018 21:28

Em um mundo ideal, toda mãe cuida de seu filho e faz o possível para protegê-lo do perigo. Mas, infelizmente, a realidade é geralmente outra. Mais e mais mulheres abandonam seus filhos, por causa do vício no álcool.

De acordo com as estastíticas oficiais, mais de 45% das mulheres adultas afirmaram que consumiram álcool no último mês. Cerca de dois e meio por cento das mulheres que beberam, foram classificadas como dependentes do álcool.

Por que as mães estão bebendo? Por diferentes razões: falta de dinheiro, depressão, não ter nenhum tipo de ajuda e muitas outras.

Bebê de 2 anos foi abandonado em uma favela chilena, mas sobreviveu sendo amamentado por uma cadela de rua prenhaStock-Asso / Shutterstock.com

O caso da criança chilena

Um bebê de 2 anos conseguiu sobreviver depois de ter sido completamente abandonado pela mãe alcoólatra. O garoto foi literalmente criado por uma cadela de rua prenha, que deu de mamar a ele por algum tempo. Mesmo que a história pareça absurda, assemelhando-se ao mito da fundação de Roma, a mídia chilena confirmou a informação.

Bebê de 2 anos foi abandonado em uma favela chilena, mas sobreviveu sendo amamentado por uma cadela de rua prenhaQueOpinaChileTV / YouTube

De acordo com a mitologia romana, uma loba chamada Luperca criou Rômulo e Remo, fundadores de Roma, quando o rei Amúlio mandou matá-los. Pode-se dizer que algo semelhante aconteceu com o garoto de 2 anos. No entanto, desta vez, a razão pela qual a cadela deu de mamar ao menino não foi pela tentativa de assassinato, mas por causa de uma mãe irresponsável.

Bebê de 2 anos foi abandonado em uma favela chilena, mas sobreviveu sendo amamentado por uma cadela de rua prenhaQueOpinaChileTV / YouTube

Foi noticiado que a mãe dessa criança sofre do vício do álcool e acabou severamente intoxicada, deixando a criança sem comida e sem água por vários dias. O garotinho só conseguiu sobreviver com a ajuda da cadela prenha que vivia nas vizinhanças.

As autoridades acreditam que a criança, que foi encontrada abandonada em uma oficina de uma pobre área portuária, foi salva da inanição pelo leite das tetas do animal. O capitão de polícia, Diego Gajardo, relatou que o garoto mostrava sinais claros de abandono. As autoridades receberam a terrível informação de que a criança estaria sendo amamentada por uma cadela prenha, por um passante que não revelou seu nome.

O menino nu foi levado para o Hospital Regional Dr. Juan Noe, a aproximadamente 1.900 km de Santiago, para receber o tratamento adequado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Brasileiras voluntárias mudam a realidade de milhares crianças na África com bonecas feitas à mão

Bebê de 2 anos foi abandonado em uma favela chilena, mas sobreviveu sendo amamentado por uma cadela de rua prenhaundefinedGuillaume Louyot Onickz Artworks / Shutterstock.com

Os médicos informaram que a criança estava em uma severa condição de desnutrição e sofria de uma infecção na pele, além de apresentar uma infestação de piolhos. No entanto, enquanto o menino estava no hospital, sua mãe foi encontrada inconsciente em uma casa nas proximidades.

Gajardo disse que a criança recebeu alta do hospital e foi transferida para um orfanato local. Porém, sua mãe não foi presa, uma vez que a criança não possuía nenhum dano físico, mesmo que tenha sido confirmado que ele estava severamente subnutrido. A polícia não mencionou as queixas sobre os piolhos e a infecção na pele.

Marcela Labrana, do Serviço nacional da Juventude, falou que estava extremamente envergonhada a respeito do terrível episódio, mesmo que existam milhares de pessoas vivendo na miséria nessas favelas. O serviço entrou com uma queixa sobre negligência em relação a criança.

Bebê de 2 anos foi abandonado em uma favela chilena, mas sobreviveu sendo amamentado por uma cadela de rua prenhaundefinedMonkey Images / Shutterstock.com

A história parece terrível e simplesmente inacreditável. Apesar da decisão da corte não ter sido divulgada, nós esperamos que as autoridades chilenas tenham tomada a decisão certa, punindo a mãe negligente e proporcionando à criança o apoio necessário. Desejamos tudo de bom para esse menininho!

Como podemos ajudar mulheres alcoólatras?

De acordo com o site Alcohol.org, existem alguns sinais que mostram que esta mulher está precisando de ajuda:

  • Mulheres que demonstram preocupação com a quantidade que estão bebendo;

  • Que acham que precisam diminuir a bebida;

  • Que se sentem mal ou culpadas por estarem bebendo;

  • Bebem para afastar a ressaca.

Como podemos ajudar mães que sofrem do vício em álcool? Aqui vão alguns passos:

  • Entre em contato com especialistas que possam guia-la até as primeiras etapas da recuperação;

  • Converse mais com essa mulher, procurando identificar e discutir dificuldades;

  • Forneça a ela um ambiente de amor e apoio.

Mas, por que ninguém notou que o filho desta mulher estava desaparecido? Por que ninguém ofereceu ajuda ou, ao menos, alguma comida, para que ela pudesse alimentar a criança? Infelizmente, um monte de gente não costuma prestar atenção nessas pessoas, que precisam de ajuda. Um simples ato de gentileza pode salvar a vida de alguém. Geralmente, mães com crianças pequenas são extremamente vulneráveis, e precisam do auxílio de alguém.

E não esqueça que a raiva e palavras de julgamento apenas colocará esta mulher mais para baixo, podendo até piorar o seu estado. Nós também somos responsáveis por salvar as vidas tanto da mãe quanto de seus filhos. Por favor, não feche os olhos para essa realidade, podemos nos tornar salvadores daqueles que precisam tanto de ajuda.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este garoto da favela da Rocinha não aguentou ver a família passando necessidade e fez um pedido emocionante para um vendedor de balas