Revelação: A filha mais velha de Steve Jobs confessou que seu pai a forçou a vê-lo em momentos íntimos

Pode parecer estranho ler uma biografia do gênio tecnológico Steve Jobs, que expõe seu lado mais sombrio e esperar que ele seja perdoado. No entanto é exatamente isso que Lisa Brennan-Jobs tentou alcançar com novo livro, que ela escreveu narrando sua vida como filha de Steve Jobs.

Revelação: A filha mais velha de Steve Jobs confessou que seu pai a forçou a vê-lo em momentos íntimosgettyimages

Graças a uma dúzia de outras biografias e filmes, os fãs da Apple já conhecem os aspectos gerais do início da vida de Lisa: Steve Jobs tornou-se pai aos 23 anos, mas logo negou a paternidade apesar de um DNA comprovar seu parentesco e deu pouco apoio financeiro ou emocional a filha

 

Revelação: A filha mais velha de Steve Jobs confessou que seu pai a forçou a vê-lo em momentos íntimosgettyimages

O livro foi colocado à venda em 4 de setembro. Lisa descreveu por seu ponto de vista toda a história de vida do pai.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pai supera dificuldades físicas para levar filha ao altar

Ela contou que Steve foi um homem cruel com sua filha e todos ao seu redor. Agora que este livro foi lançado, Lisa teme que seu pai seja condenado sem o perdão público. Ela não quer que a história seja vista como um legado de um homem famoso em vez de uma história de pai. 

Lisa quer que seus leitores saibam o seguinte: 

Steve Jobs rejeitou sua filha durante anos, mas ela o perdoou. Apesar de tudo, ela o ama e quer que as cenas do livro de seus momentos felizes e prazer mútuo sejam tão virais quanto as cenas dele dizendo que ela não herdaria nada.

Revelação: A filha mais velha de Steve Jobs confessou que seu pai a forçou a vê-lo em momentos íntimosgettyimages

O perdão de Lisa pode ser entendido. A parte mais difícil aqui é conseguir o perdão público. Infelizmente, ela entende que isso pode ser problemático, especialmente depois de revelar alguns momentos perturbadores. 

Jobs estava envolvido em comportamento inadequado em relação a sua própria filha, mas uma lembrança será marcada na memória dos leitores para sempre. Lisa recorda um evento desagradável quando o viu abraçando sua esposa, Laurene Powell Jobs: 

Puxando-a para um beijo, movendo a mão para mais perto de seus seios, até sua coxa, gemendo teatralmente.

Revelação: A filha mais velha de Steve Jobs confessou que seu pai a forçou a vê-lo em momentos íntimosgettyimages

Quando Lisa tentou sair, seu pai a parou e disse: 

'Ei Lis, fique aqui, estamos tendo um momento de família é importante que você tenha tentado fazer parte dessa família.' Eu parei, olhando para longe enquanto ouvia seus gemidos. 

Lisa enfatizou em uma entrevista que nunca se sentiu ameaçada por seu pai e que para ela essas cenas mostram seu jeito “estranha”.

Lisa é atualmente casada com Bill, um antigo funcionário da Microsoft que agora está lançando uma nova empresa de software. Eles já têm duas filhas e um filho. Quando Lisa se lembra de sua infância vendo os filhos crescerem, ela se arrepende dos momentos perdidos: 

Eu vejo meu marido e o jeito que ele é com nossas filhas e gostaria que meu pai fosse assim. Eu adoraria que ele fosse um homem carinhoso e estivesse ao redor das pessoas que o amam como nós somos hoje. Infelizmente, ele não conseguiu se tornar um homem assim.

Após a seguinte experiência dolorosa e outras memórias que são reveladas no livro, o público pode ter uma pergunta simples para Steve Jobs: que imagem ele escondeu atrás de um empresário de sucesso?  

O que você acha? Por que sua vida pessoal foi desastrosa enquanto seus negócios floresciam grandemente? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pai “trolla” a filha e a internet vai à loucura!

 

Recomendamos