Impressionante! Recém-nascido é abandonado em banheiro pú

NOTÍCIAS

Impressionante! Recém-nascido é abandonado em banheiro público mas é resgatado por anjos sem asas

Date July 11, 2018 16:14

A maternidade é uma das maiores responsabilidades que um ser humano pode enfrentar. Sem dúvida, há muitas mulheres que não se sentem preparadas para trazer uma vida ao mundo ou simplesmente não sentem este desejo e isto é totalmente aceitável.

O problema na verdade surge quando essa responsabilidade é imposta a quem não sabe muito bem como gerenciar corretamente. 

É justamente nesses tipos de situação que podem ocorrer casos infelizes de abandono de bebê em locais públicos como no caso deste recém-nascido. 

Desta vez, o incidente ocorreu em Solola, Guatemala, quando uma mulher, que estava prestes a entrar no banheiro público de um parque municipal se viu frente a frente com uma pessoinha que definitivamente não deveria estar ali.  

A mulher, surpresa com o que seus olhos viram, decidiu chamar as autoridades para tomar conta do caso. 

Noti7 / YouTube

A surpresa se tratava de um bebê, com pouco mais de 15 dias de vida, que foi abandonado no canto de um dos cubículos do banheiro; colocado de forma desleixada na parte de trás do vaso sanitário por volta das 17:00.

No entanto, ninguém sabia dizer quem o abandonou ou quanto tempo o bebê estava ali. 

Noti7 / YouTube

A 34ª Companhia de Bombeiros interveio no local e resgatou a pequena, que estava enrolada em um cobertor fino que não a impedia de sentir o frio do lugar onde a deixaram.  

Em pouco tempo pessoas se aglomeraram no local indignados com o que tinha acontecido, incluindo uma mulher que pegou o bebê nos braços para aquecê-lo do frio. 

Noti7 / YouTube

Posteriormente, um representante do Gabinete da Procuradoria Geral também esteve presente no local para levar o bebê e movê-lo para a sala de emergência do Hospital Nacional de Solola.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bebê nasce em supermercado e ganha um ensaio fotográfico mais que adequado

As equipes de resgate divulgaram uma nota detalhando a avaliação médica e o diagnóstico da menina que, de acordo com os resultados, apresentou um quadro sério de desnutrição.

Noti7 / YouTube

Muitos moradores ficaram chocados com a situação, pois não acreditavam que uma mãe poderia ter um coração tão frio para deixar sua filha abandonada, muito menos em um lugar como um banheiro público.  

É importante ter em mente que a maternidade não é um jogo, para nenhuma idade. A educação sobre a responsabilidade sexual é crucial e urgente em nossa sociedade.  

Noti7 / YouTube

Mesmo que muitas das mães que abandonam seus filhos sejam adultas, as informações sobre sexualidade e maternidade, deve ser dada desde a adolescência. 

É importante ressaltar que, mesmo no caso de eventualmente sofrer com uma gravidez não desejada, há muitas outras opções mais humanas e responsáveis que o abandono em locais públicos 

É importante respeitar a vida! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Piloto abandona completamente uma corrida para salvar uma vida