Realizavam uma cirurgia em seu cérebro, mesmo assim os médicos pediram que ele ficasse tocando violão

Notícias

July 16, 2018 20:45 By Fabiosa

Este é um momento incrível. Na Índia, um paciente tocou violão, enquanto realizavam uma cirurgia em seu próprio cérebro.

Newsflare / YouTube

O músico Taskin Ibna Ali, de 31 anos, tinha que tocar o violão para que o cirurgião pudesse monitorar os movimentos de seus dedos. Esta técnica musical e cirúrgica pouco ortodoxa, aconteceu em um hospital hindu.

O senhor Ali,que é também formado em engenharia da computação, buscou um tratamento para um problema neurológico chamado "distonia focal dos músicos". Disfunção que paralisou os dedos de sua mão esquerda.

Há um ano, tudo começou. Ele sentiu um incômodo no seu dedo do meio da mão esquerda, enquanto tocava seu violão..

Os sistomas foram progredindo com o tempo, afetando os outros dedos da mesma mão. No próximo instante, sua habilidade para tocar violão se reduziu em 80% e sua carreira de músico ficou à beira do abismo.

 

PORTRAIT IMAGES ASIA BY NONWARIT / Shutterstock.com

O neurologista Sanjiv CC, declarou: "A distonia focal do músico é uma desordem pouco comum e afeta cerca de 1% dos músicos. É muito difícil tratá-la e a cirurgia é uma das melhores opções de buscar uma solução."

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Síndrome de Treacher Collins: o que é o problema que inspirou o filme “Extraordinário”

Os sintomas de Ali eram muito severos e sua desordem havia afetado os cinco dedos de sua mão esquerda. Felizmente a cirurgia foi um sucesso e quatro dedos do rapaz voltaram a funcionar quase imediamente após o procedimento. 

Logo na mesa de operação, além de tocar o violão, o músico ainda utilizou seu celular com a a mão esquerda, para mostrar que era capaz de utilizá-la novamente.

Newsflare / YouTube

Há pouco tempo, o único dedo que ainda não tinha voltado, também recobrou sua capacidade de movimentação. Agora, Ali deseja retomar sua carreira de músico.

As técnicas e métodos utilizadas por esses médicos indianos, não são vistas com tanta frequência. Para alguns, isso poderia soar até um pouco estranho. Porém, a história de Ali, mostra exatamnte o contrário, não é? 

Fuente: Dailymail

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Garota faz história ao ser a primeira jovem com síndrome de Down a vencer um concurso de Miss