Herói de carne e osso! Este mendigo arriscou sua vida para

NOTÍCIAS

Herói de carne e osso! Este mendigo arriscou sua vida para salvar uma criança durante um incêndio perigoso

Date June 11, 2018 14:34

Um jovem chamado Heriberto Pérez Gutiérrez não era bem-vindo pelos vizinhos do bairro onde morava, tudo porque era um indigente.

Apesar da rejeição a que estava constantemente exposto, Heriberto foi o único do local que entrou em uma casa em chamas para resgatar três crianças que estavam lá dentro, conseguindo salvar a menor.

Gorb Andri / Shutterstock.com

Este homem é originalmente de Silao em Guanajuato, México. Ele contou que, uma noite, saiu da casa onde costuma dormir para ir comprar algumas coisas em uma loja quando percebeu que havia muita gente gritando e pedindo ajuda na frente de uma casa. 

Ele declarou:

Quando vi as chamas saindo da casa, pensei nas crianças que moravam lá e nos meus filhos. Sem pensar, fui até a porta de entrada empurrando as pessoas, peguei uma colcha, joguei-a sobre mim e entrei.

Durante vários minutos, ele procurou as crianças entre o fogo e a fumaça. Subitamente, ele sentiu que não conseguia respirar adequadamente e balançou os braços com força para gerar um pouco de ar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 30 cães morrem em incêndio em canil dos Estados Unidos e seus donos estão arrasados

Então ele encontrou o pequeno Jared, de 1 ano e 8 meses, deitado em um colchão. Ele o pegou nos braços e o levou para outras pessoas, que imediatamente o seguraram.

Ele não conseguiu encontrar a outra criança porque ela estava trancada no banheiro.

Heriberto sofreu queimaduras em seus braços e cabeça, também inalou fumaça o tempo todo e ainda não recebeu atendimento médico por não ter seguro social e recursos para pagar por isso.

jprom / Shutterstock.com

Além desses ferimentos, alguns dias antes, o jovem havia pisado em um prego, que ficou enterrado em seu pé. O calor abriu a ferida e agora ele nem consegue andar direito.

Pelo Facebook, está se pedindo ajuda para este homem corajoso, a quem ninguém ajudou, uma vez que foi graças a ele que o pequeno de um ano ainda está vivo.  

É importante que as pessoas sejam empáticas e ajudem aqueles que precisam. Esta história nos deixa muitos ensinamentos, especialmente de gratidão e reciprocidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cachorrinha salva seus 6 filhotes de um incêndio