O significado de cada cor segundo a Psicologia das Cores

Para a psicologia da cor, cada cor tem um significado e também é um símbolo. Mas, o que nossas cores favoritas podem nos dizer sobre nós? Estas são algumas das interpretações.

Vermelho

O vermelho é uma cor muito intensa e emocional. É a cor do sangue e do fogo. Está associado com guerra e perigo, mas também com amor e paixão.

Azul

É uma cor benéfica para a mente e o corpo, já que evoca e provoca tranquilidade. Está associado à calma, estabilidade e profundidade. Também simboliza confiança, lealdade, sabedoria, fé e verdade.

Amarelo

É sinal de esperança e felicidade. Transmite alegria e vivacidade, mas por outro lado pode simbolizar doença e zelo.

Verde

É a cor da natureza. Simboliza o crescimento, harmonia, frescor e fertilidade. Também segurança e dinheiro.

Rosa

É uma cor delicada que se associa à doçura, o sentimental e o meigo. Também se associa aos bebês e algodão doce. Representa o amor próprio e para com os outros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: As dietas coloridas são apenas divertidas ou são benéficas também? E se a cor é importante, como o "arco-íris de alimentos" funciona em seu corpo?

Laranja

É uma mistura de energia e alegria. Está associado às emoções como entusiasmo, calidez e diversão.

Roxo

Ao ser uma mistura de azul e vermelho, o roxo combina a estabilidade de azul e a energia do vermelho. Está associado à nobreza, à lealdade, o luxo, o poder e à ambição. Também representa dinheiro, extravagância, sabedoria, dignidade, paz, orgulho, independência e magia.

Café

É a cor da madeira, da terra, da segurança, do lar, confiabilidade e honestidade.

Cinza

Está associado à perda e depressão. É uma cor sem emoção, mas ao mesmo tempo é formal, conservador e sofisticado.

Preto

É a ausência da cor. Está associado ao medo, o mistério, autoridade, elegância, formalidade, sofisticação, mas também está associado ao mal.

Branco

É luz, é pureza, inocência, bondade, organização, limpeza e tem uma conotação positiva.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cromoterapia: as cores que mudam sua vida


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.