Sete componentes fundamentais para que um creme antirrugas s

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Sete componentes fundamentais para que um creme antirrugas seja eficaz para a pele

Date January 7, 2018 06:41

Os cremes antirrugas são o produto cosmético para o cuidado da pele que jamais deve faltar no nosso banheiro ou criado-mudo. Os anos causam estragos na estrutura cutânea e é necessário ter a fórmula mágica que ajude a prolongar a imagem juvenil e suave que queremos. No entanto, a indústria cosmética está regida principalmente pelas novas tendências e é normal que a cada certa época tenha um predomínio de certos ingredientes nas fórmulas dos cremes.

L Julia / Shutterstock.com

Pois bem, a pergunta importante neste sentido é: quais ingredientes são realmente importantes para que um creme seja eficaz? A verdade é que são muitos em razão dos avanços da ciência. No entanto, quando você for escolher um novo creme na sua loja de confiança, analise bem o rótulo e veja se não falta nenhum destes componentes. Tudo de diferente que você ler muito possivelmente poderá ser um ou outro truque extra de marketing para que o creme pareça mais atraente.

1. Vitamina C:

Embora seja conhecida principalmente por ser muito boa na luta contra a gripe, a vitamina C é um ingrediente muito importante na produção do colágeno. Ela ajuda a manter a elasticidade e a luminosidade no seu rosto.

Pixebliss / Shutterstock.com

2. Vitamina A:

Mais conhecida pelos cientistas como retinol, a vitamina A é fundamental em qualquer creme, posto que tem propriedades antioxidantes e estimulantes para a pele. Como resultado, é excelente para combater as espinhas e os sinais do envelhecimento.

3. Ceramidas:

A principal função deste componente é evitar o ressecamento na pele. Uma cútis seca é o principal fator da coceira e das rachaduras. Suas propriedades são capazes de retardar a ação da colagenase e da elastase, que deterioram as proteínas da pele.

4. Coenzima Q10:

É um poderoso antioxidante que potencializa os cremes tensores da pele.

5. Ácido salicílico:

Nesta fórmula mágica não pode faltar um bom esfoliante natural. Esta substância ajuda a estrutura cutânea no que concerne à remoção das células mortas, principalmente, quando se trata de pele oleosa.

Pressmaster / Shutterstock.com

6. Peptídeos:

Talvez a mais importante substância pela estimulação dos fibroblastos. Esta pequena amiga é fundamental na síntese da elastina e do colágeno. É conhecida por estar sempre em batons porque ajuda os lábios a aumentarem de tamanho. No entanto, também é necessária nos cremes antirrugas para a potencialização da penetração do produto na pele.

7. Ácido hialurônico:

Esta substância química se encontra de forma natural na nossa pele, mas com o passar do tempo vai se perdendo. Sua função principal é a de manter a hidratação, pois tem uma capacidade de absorção incrível.

Zerbor / Shutterstock.com

Um último conselho é que seja qual for o creme que você escolher, nunca deve faltar a fotoproteção solar, é necessário ter muitas propriedades antioxidantes e, é claro, ser um excelente hidratante para a pele.

Definitivamente, o rosto é e será nossa carta de apresentação para toda a vida, e cuidar dele é uma responsabilidade que não se deve abandonar. Confira se estes componentes estão no seu creme antirrugas e sempre use muito protetor solar para cuidar da sua pele com o passar do tempo.


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.