Uma estátua de Jesus estende os braços nas profundezas do mar: é o Cristo dos Abismos

Inspiração

October 1, 2018 21:46 By Fabiosa

Nas profundezas da Baía de San Fruttuoso, no Golfo de Gênova, na Itália, existe uma estátua misteriosa que foi catalogada como um dos mistérios mais impressionantes e belos do mundo.

É o Cristo do Abismo, uma escultura de bronze instalada em 1954 e que atraiu a atenção do mundo inteiro, tanto que três outras cópias foram submersas nas águas do Caribe e da Flórida.

Ela está a 17 metros de profundidade e foi feita por Guido Galletti, em homenagem a Dario Gonzatti, pioneiro do mergulho que morreu em um acidente no oceano.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Le Vir (@endless_dive_) em

A imagem tem uma altura de 2 metros e meio e, para fazê-la, foram solicitadas peças metálicas que os marinheiros da área doaram, como hélices submarinas, sinos de navio e até medalhas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luca Bellatalla (@losludus) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O verdadeiro fundo do poço! Com 40 metros de profundidade, piscina mais funda do mundo equivale a um prédio de 14 andares

A instalação foi realizada em 22 de agosto de 1954 por mergulhadores da Marinha italiana e, desde então, ela só subiu à superfície em 2003 para ser restaurada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Le Vir (@endless_dive_) em

Sem dúvida, é uma atração que vale a pena conhecer, porque sob a água e com o reflexo dos raios solares, uma perspectiva única do Cristo é apreciada, com os braços levantados e o olhar fixo para o céu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Le Vir (@endless_dive_) em

Você ousaria mergulhar nas profundezas do mar para conhecer essa estátua mística?

Fonte: Italy Villas, Today / Facebook

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pedido de casamento inusitado! Para mostrar que seu amor é profundo, homem escolhe o fundo do mar para pedir a mão de sua mulher