Menino de 3 anos é esquecido em ônibus escolar e depois de horas foi encontrado sem vida. Família está devastada

Não há nada pior para os pais do que perceber que eles perderam o filho amado, especialmente se a tragédia aconteceu em algum lugar onde as crianças deveriam estar a salvo.

Você beija o seu filho antes de entrar no ônibus da escola, mas ele nunca retorna. Na manhã seguinte, um motorista de ônibus escolar, preparando-se para começar seu dia de trabalho, encontra uma criança em seu ônibus.

Menino de 3 anos é esquecido em ônibus escolar e depois de horas foi encontrado sem vida. Família está devastadaChristopher Boswell / Shutterstock.com

Há mais de 25 milhões de crianças nos EUA que usam ônibus diariamente. Ao longo dos anos, houve muitos incidentes relatados quando os alunos foram esquecidos nos veículos da escola. Em alguns casos, eles foram deixados por várias horas. Situações como essa são muito traumáticas para as crianças e seus pais. Mesmo que eles não causem danos sérios, há casos que terminaram de forma trágica. 
 
Desde 2009, os motoristas de ônibus ou auxiliares são obrigados a verificar os veículos. Esses dez passos curtos poderiam ter evitado que 60 estudantes fossem deixados sozinhos em ônibus escolares desde 2014. Mas nem todos os motoristas fazem isso. 

Uma tragédia na França 

O mundo ficou recentemente chocado com uma terrível notícia: um menino de 3 anos foi esquecido no ônibus que deveria levá-lo à escola. 
 
Como relatado, Medhy adormeceu em um ônibus escolar e não apareceu na escola, as 8 da manhã, como de costume.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que tristeza! Mãe deixou para vacinar o filho "quando pudesse" e agora só queria poder voltar no tempo

Ninguém notou a ausência da criança, e 7 horas depois, o motorista do ônibus o encontrou sem vida. De acordo com a acusação de Fort de France, o pequeno sofreu de desidratação por várias horas. 
 
O drama aconteceu no sul de Martinica. O homem tentou ressuscitar o pequeno, mas suas tentativas foram inúteis. 

Os pais esperavam que ele fosse levado para a escola. 
 
No entanto, a criança deve ter adormecido no ônibus sem que ninguém tenha percebido. Quando o motorista voltou ao veículo à tarde, encontrou o menino sem vida nos assentos do meio. O promotor público René Gaudeul iniciou a investigação logo depois que a terrível notícia foi oficialmente divulgada.

Será necessário explicar como uma criança que deveria ser levada para a escola naquela manhã foi deixada o dia inteiro dentro de um ônibus sem que ninguém percebesse. 
 
Parece absurdo que ninguém tenha visto uma criança de 3 anos dormindo em um assento! Nada pode aliviar a dor dos pais da criança, que perderam seu menino para sempre. Descanse em paz! 

Como evitar situações horríveis como essa? 

Há várias coisas que as operações de ônibus escolares podem fazer para garantir que os alunos não sejam esquecidos em seus veículos. 
 

  • instalar sistemas eletrônicos de lembretes de crianças; 
  • coloque um adesivo nos ônibus para lembrar os motoristas de checar seus veículos sempre.

Menino de 3 anos é esquecido em ônibus escolar e depois de horas foi encontrado sem vida. Família está devastadainside school busPat Shrader / Shutterstock.com

Os pais também devem educar seus filhos sobre segurança de ônibus e certificar-se de que eles possam contatá-los se ocorrer uma situação como essa.  

 
Todas essas medidas devem ser implementadas ao mesmo tempo. A tecnologia é um bom ajudante, mas os motoristas de ônibus nunca devem esquecer de verificar se alguma criança foi esquecida. 

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Diga adeus para a mamãe": Ela quase teve a filha sequestrada no supermercado, mas o que esta mãe fez impediu uma tragédia

Recomendamos