Estas são as 10 coisas mais infectadas que temos em casa! Fique ligado em como se proteger de bactérias do mal

Inspiração

July 4, 2017 14:57 By Fabiosa

Estes objetos do nosso cotidiano podem apresentar um perigo real e justamente são os que consideramos os mais limpos da casa. Dê uma olhada na lista e veja a quantas infecções e bactérias estamos expostos sem nem imaginar!

1. Esponja de lavar pratos. Você sabia que as esponjas e panos de prato são duzentas mil vezes mais sujas que o assento de uma privada? Em média uma esponja tem 10 milhões de bactérias e cada uma delas pode causar uma doença. Tente lavar suas esponjas com mais frequência, compre novas e diariamente as lave com água bem quente. O microondas pode te ajudar bastante nessa tarefa.

Shutterstock // Maxal Tamor

2. Pia da Cozinha. Neste local da casa vivem mais de quinhentas mil bactérias, o que significa mil vezes mais do que no banheiro, você pode acreditar? Elas vêm com toda a comida e louça que você coloca lá. Se assegure de limpar bem a pia da cozinha regularmente. Uma boa ideia é utilizar uma solução de cloro com água.

3. Escova de dentes. Mais de cem mil bactérias vivem em uma escova de dentes! Para se prevenir de doenças, lave de vez em quando com sabão e algumas gotas de óleo essencial.

Shutterstock // sebra

4. Cafeteira. Cientistas já encontraram bactérias perigosas, como o E.coli, estafilococos e estreptococos espalhados por todos os compartimentos da máquina. Limpe-a regularmente para prevenir o aparecimentos de doenças.

5. Controle Remoto. Você o segura praticamente todos os dias. Você acha que está perfeitamente limpo? É justamente o contrário! Este item tem mais germes que qualquer outra coisa na casa!

Shutterstock // Marc Bruxelle

6. Toalha de Banho. Por ficar com grande parte da pele morta, toalhas são um verdadeiros item de risco para todos na casa. É muito fácil pegar uma gripe compartilhando toalhas.

7. Telefone. Você fica com ele colado no rosto várias vezes por dia. Você faria isso com a tampa da sua privada? A realidade é que o seu telefone tem 10 vezes mais bactérias que o assento a sua privada!

8. Interruptor da luz. É difícil contar quantas vezes no dia a gente toca o interruptor. Raramente alguém se lembra de higienizá-lo. Pesquisas apontam que ele pode abrigar tantas bactérias quanto uma lata de lixo.

9. Tábua de cortar. Já vimos quantas bactérias podem vivem na esponja da pia da cozinha, agora é a vez de pensarmos sobre a tábua de cortar alimentos. Ali vivem 200% mais bactérias do que no assento da privada!!! Tente ter tábuas separadas para cada tipo de alimentos.

10. Fones de ouvido. Esse é o item mais interessante da lista já que a maioria das pessoas nem imagina que este objeto tem tantas bactérias! E quanto mais você o usa, mais bactérias eles têm... e se você ainda compartilha seus fones com amigos, imagine o que não tem por lá!

Shutterstock // BLACKDAY