5 ótimas razões para comer queijo feta. A número 2 é a mais incrível!

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 ótimas razões para comer queijo feta. A número 2 é a mais incrível!

Date July 20, 2017 10:11

Quando falamos em alimentação saudável a maioria das pessoas nem pensam em queijo. Mas este especificamente você precisa provar. Não somente por ser muito saboroso, mas também porque traz muitos benefícios para a saúde.

O queijo feta é bastante único. Ele tem um leve sabor de nozes, macio e com textura firme. Ele dá aquele graça em um prato que a primeira vista seria insosso.

É o alimento mais saudável do mundo? Bem, algumas pessoas acham que sim e vendo estes cinco benefícios sensacionais, até nós vamos concordar.

Shutterstock

1. Fonte de Vitamina A

Esta vitamina é essencial para o sistema imunológico e para a visão. O queijo feta é uma excelente fonte.

2. Contém uma combinação de Vitamita B6 e Histidina

Esta é outra razão pela qual acrescentar queijo feta na sua dieta é a presença da histidina, um aminoácido essencial para os seres humanos. A vitamina B6 é um importante nutriente que melhora a saúde da visão, cabelo, pele e fígado. Ela também ajuda no metabolismo da gordura e proteína.

A combinação destes dois elementos vai ajudar o seu corpo a lutar contra as doenças e a se curar com mais facilidade. Coma queijo feta com frutas e vegetais que seu sistema imunológico receba o combo perfeito.

3. Uma ótima opção para quem não digere leite de vaca

Se você tem problemas com a digestão do leite de vaca, mas não quer abrir mão de todos os benefícios do leite, agradeça ao queijo feta, já que ele é feito de leite de ovelha e cabra.

Fonte: Shutterstock

4.  Fonte de cálcio

Para dentes e ossos mais fortes, o queijo feta é excelente. Nós perdemos cálcio diariamente através da nossa pele, cabelo, unhas, suor, urina e fezes. Para repor essa perda, inclua queijo Feta.

5. Alto conteúdo de proteína

As proteínas são uma importante classe de alimentos para o nosso corpo. Ela é fundamental para a reparação das células e também ajuda no funcionamento geral do organismo, já que ele como um todo precisa muito da proteína. O queijo feta é uma grande fonte de proteína.

A composição geral do queijo feta ajuda a prevenir o risco de diabetes tipo 2, já que a proteína deste alimento ajuda o organismo a secretar a insulina, que controla a glicose e a resistência à insulina.

Lembre-se, assim como com qualquer outro alimento, consumir com moderação é a chave do sucesso. Ele é um tipo de queijo salgado, por isso não abuse no consumo.

Fonte: TheHeartySoul