Os cinco principais motivos pelos quais você não pode eliminar água e perder peso. Dica

INSPIRAÇÃO

Os cinco principais motivos pelos quais você não pode eliminar água e perder peso. Dicas simples que muitas pessoas desconhecem

Date 17 de julho de 2017

Hoje em dia, muitas pessoas se preocupam com a aparência. Todo mundo quer estar em boa forma, sendo assim a gente ingere alimentos saudáveis, se exercita bastante e evita maus hábitos. Aí você decide fazer uma pequena pausa, apenas por um dia ou dois e descobre uma verdade terrível, você ganha alguns quilos. Então, você começa a se questionar - "O que estou fazendo de errado? Por que ainda tenho alguns quilos extras? "Sylvia Tara, Ph.D., autora do livro “The Secret Life of Fat” teve as mesmas dúvidas, então ela decidiu fazer uma pesquisa.

Ela apresentou uma pesquisa longa e complicada que incluía gênero, idade, genética, hormônios e bactérias. Então, ela chegou à conclusão de que o motivo era o peso da água. Se você não sabe o que é, aqui está uma explicação simples. Se você ganha alguns quilos apenas em um dia, não é porque você ganha gordura. A gordura precisa de mais tempo para se acumular. É um processo duradouro que necessita de semanas e até de meses. É por isso que você não pode ganhar quilos extras por causa da gordura. O motivo é o glicogênio, que está contido principalmente na água.

Quando você perde peso rapidamente, você também perde as reservas de glicogênio. Portanto, seu fígado e seus músculos precisam substituir a falta de água e eles se seguram em qualquer tantinho de glicose consumida e na água que vem junto dela. Desta forma, você ganha alguns quilos extras em um dia e, na verdade, isso é o seu peso em água. Para evitar tal situação, Tara recomenda seguir estas regras.

Jejum Intermitente

O nosso corpo produz o hormônio de crescimento que é um queimador de gordura perfeito. Quando você envelhece, esse hormônio se desenvolve mais lentamente. É por isso que muitas pessoas que estavam bem quando eram jovens, ganham peso extra na idade adulta. Para aumentar a quantidade de hormônio do crescimento, você precisa prolongar o tempo entre as refeições. É melhor não ingerir nada tarde da noite porque nosso corpo exige pelo menos 12-16 horas para produzir o hormônio.

Exercícios Físicos

Os exercícios físicos de alto impacto podem ser um motivo para a retenção de água. Se você acha que ganha peso da água, diminua a intensidade dos exercícios, mas não pare de fazê-los porque os exercícios estimulam o fluxo sanguíneo.

Mais Água

Pode parecer estranho, mas o peso da água pode ser resultado da falta de água em seu corpo. É por isso que seu organismo tenta armazenar a maior quantidade possível de água. Se você beber bastante água, essa necessidade não existe. Os especialistas recomendam beber pelo menos 2 litros de água por dia. Tenha em mente que você deve beber 2 litros de água, não bebidas, suco ou outras bebidas tipo refrigerante.

Sem Sal

O sal retém a água no seu corpo. Quanto mais sal você comer, menos peso de água você perde.

 Frutas e Legumes

Tente comer menos comida que contenha carboidratos simples e substitua-a por frutas e vegetais frescos.