Você achou um carrapato em seu animal de estimação? Aqui estão 5 coisas que você deve

INSPIRAÇÃO

Você achou um carrapato em seu animal de estimação? Aqui estão 5 coisas que você deve saber para poder retirá-lo

Date July 19, 2017 17:20

Como tutor de um animal de estimação, é importante saber como remover os carrapatos de seus cachorros e de seus gatos com segurança. Os carrapatos em cães podem levar à doença de Lyme e outras doenças transmitidas por carrapatos, como a febre maculosa.

É importante fazer uma procura por carrapatos toda vez que seu animal de estimação andar em ambientes externos, principalmente se eles brincaram perto de áreas arborizadas.

Petfocus

Como sentir os carrapatos

Comece passando os dedos do topo da cabeça em direção ao corpo todo. Sinta pequenas saliências ou pequenos caroços. Preste especial atenção às áreas em torno de sua cauda, ​​carinha e queixo. Outras áreas importantes são os vincos e dobras dos seus pets, como entre os dedos das patinhas, atrás ou dentro dos ouvidos e nas axilas.

Aqui estão os cinco passos que você deve fazer ao encontrar um carrapato.

Pegue as pinças

As pinças são a maneira mais segura de remover carrapatos do seu animal de estimação. Com uma pinça de ponta fina, segure-a horizontalmente através do carrapato e aperte-o o mais próximo possível da pele sem realmente comprimir seu animal de estimação. É melhor usar luvas para que o carrapato não entre em contato com sua pele.

Retire o carrapato

Depois de agarrar o carrapato, puxe-o com delicadeza para cima e tente remover o inseto por inteiro com um movimento rápido. Tente não sacudir ou torcer, pois isso pode causar a quebra da cabeça, deixando a pele do inseto em seu animal de estimação. Se isso acontecer, você pode simplesmente remover os pedaços do carrapato deixados para trás com uma pinça limpa.

PetMD

Limpe o local

Desinfete o local da picada com um produto antisséptico e, em seguida, enxágue com água morna e sabão.

Guarde o carrapato

Isso pode não ser algo que você queira fazer, mas é bom para o seu animal de estimação. O carrapato que você removeu pode ser útil se o seu cão apresentar sinais de doença transmitida por esses tipos de inseto. Desta forma, a causa pode ser identificada e o tratamento será mais eficaz. Você pode guardar o carrapato em um pequeno recipiente com álcool.

BBC

Observe o seu pet

Os tutores de animais de estimação devem observar as mudanças após eles terem sido picados. A doença mais comum causada por carrapatos é a doença de Lyme. Alguns dos sintomas são erupções cutâneas em torno da área, febre, letargia, perda de apetite e paralisia temporária de partes do corpo. Se você notar qualquer sintoma preocupante, leve o seu cão ao veterinário imediatamente e não se esqueça de levar a amostra do carrapato.

Source: TheDodo