5 particularidades interessantes de cada tipo sanguíneo

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 particularidades interessantes de cada tipo sanguíneo

Date September 1, 2017 11:11

A maioria de nós sabe qual é o nosso tipo de sangue, mas provavelmente o que não percebemos é o quanto isso afeta a nossa personalidade, o nosso humor e até mesmo as nossas capacidades digestivas.

Existem quatro tipos principais de sangue: A, B, AB e O. Para viver uma vida verdadeiramente saudável e entender ainda mais o seu corpo, você precisa saber como o seu tipo de sangue te afeta como pessoa.

Aqui estão 7 fatos surpreendentes sobre o seu tipo de sangue que você provavelmente nunca soube.

Afeta A Fertilidade

Um estudo examinou várias mulheres na faixa dos 30 anos e descobriu que as que possuem sangue tipo O tem a tendência de ser as menos férteis. A pesquisa mostrou que elas têm poucos óvulos e esses óvulos geralmente têm dificuldade para manter a fertilidade.

Afeta A Escolha No Seu Parceiro De Vida

O sangue também é classificado como Rh negativo ou Rh positivo. 85% das pessoas são Rh positivas. Se duas pessoas Rh positivas se casam, fica tudo bem. Como a maioria da população é Rh +, isso não é um problema. Mas quando uma mulher Rh negativo se casa com um homem Rh positivo, os filhos desse casal podem desenvolver alguns riscos para a saúde.

Afeta O Que Você Deve Comer

As pessoas com sangue tipo O são mais sujeitas a problemas de digestão e de estômago. Uma dieta rica em proteínas com muita carne magra, peixe e vegetais é benéfica para elas.

Se o seu sangue for do tipo A, provavelmente você possui um sistema imune sensível. Produtos cítricos e legumes devem ser uma grande parte da sua dieta.

Os indivíduos com sangue tipo B tendem a produzir níveis mais altos do que o normal de cortisol (o hormônio do estresse). Elas devem ingerir menos gorduras trans, óleos vegetais e álcool.

Já os tipos AB, o seu principal problema digestivo é o ácido estomacal inadequado. Pessoas deste tipo devem consumir mais vinagre de maçã e mel para aumentar os níveis do ácido do estômago.

Afeta A Sua Personalidade

Os indivíduos do tipo A são normalmente gentis e compassivos. Se você é tipo B, provavelmente você é extrovertido e amigável. Quanto ao tipo AB, eles têm a tendência de ser mais racionais e fortes, enquanto que o tipo O é conhecido por se preocupar muito e é bastante prático.

Afeta O Seu Temperamento

As pessoas com sangue tipo A produzem mais cortisol do que o normal. Isso as deixa estressadas com facilidade. Os indivíduos com sangue de tipo O têm acessos de raiva mais rapidamente.

Afeta A Gordura Na Região Da Barriga

Se você é do tipo A, deve saber que é bem provável que você reaja mal com alimentos à base de leite, carne e peixe. Isso significa que terá dificuldade para perder a gordura na região da barriga. Você também é mais propenso a sofrer de refluxo ácido, inchaço e indigestão.

Pode Salvar A Sua Vida

Se algo aconteceu com você (por exemplo, um acidente de carro) e você precisa de uma transfusão de sangue, os médicos precisam saber qual é o seu tipo de sangue. Se você receber sangue com um tipo diferente do seu, isso pode levar a graves complicações e inclusive pode até ser fatal. É importante ter algum documento que informe qual é o seu tipo de sangue.