A verdadeira razão das estrias foi revelada e isso vai faci

INSPIRAÇÃO

A verdadeira razão das estrias foi revelada e isso vai facilitar a remoção das marcas

Date July 28, 2017 10:54

Toda mulher sabe o que é uma estria. Porém alguns de nós nascem com sorte e não têm esse problema. Enquanto que outros têm que viver com as elas e sempre procurar por novas formas de se livrar delas.

Na verdade, os cientistas têm trabalhado sobre esse tema: por que algumas pessoas as têm e outras não? De acordo com pesquisas publicadas no Jornal de Dermatologia Investigativa, parece que tudo isso é por causa da sua genética.

Cientificamente falando, o motivo das estrias relacionadas à gravidez são os genes ELN, SRPX, HMCN1 e TMEM18. Para ser mais exato, a mutação desses genes aumenta o risco de estrias em 40%.

E o primeiro desses genes - o ELN (também conhecido como elastina) é o mais responsável pelas estrias, pois é um dos principais componentes das fibras elásticas que ajudam os tecidos a se esticar e a se retrair.

Já que é difícil mudar o que a natureza preparou para nós, só é possível prevenir e / ou enfrentar o resultado. Sendo assim, aqui estão algumas maneiras que você pode experimentar na sua batalha contra as estrias.

Creme de tretinoína (ácido retinóico)  - devido ao Retin-A agora é possível lutar contra as estrias, mas apenas se elas forem recentes.

Microdermoabrasão - durante esse tratamento, os cristais abrasivos são explodidos na pele. Como resultado, as camadas superiores da pele são removidas e novas aparecem.

Tratamentos com laser - esse procedimento é de longe um dos mais eficazes, já que estimula a produção de colágeno, elastina e melanina.

Lembre-se de consultar seu clínico geral antes de iniciar qualquer um desses tratamentos para evitar efeitos colaterais individuais.

Shutterstock // Maya Kruchankova