Houve realmente uma história de amor épica no Titanic que foi contada apenas brevemente

INSPIRAÇÃO

Houve realmente uma história de amor épica no Titanic que foi contada apenas brevemente no filme

Date August 8, 2017 11:54

O filme Titanic é conhecido por ser um dos maiores de todos os tempos. Isso se deve principalmente ao fato de que o naufrágio do navio Titanic realmente aconteceu na vida real e vários personagens que testemunharam a experiência foram retratados por atores no filme.

Central Press // Getty Images

Porém, na vida real não havia Jack e Rose a bordo do Titanic - bom, não como a história nos fez acreditar. Jack e Rose eram inteiramente personagens de ficção criados pelo cineasta James Cameron. Mas na verdade havia realmente um casal a bordo do verdadeiro Titanic, cuja história de amor competia com a de Jack e Rose.

John Moore // Getty Images

Seus nomes são Isidor e Ida Straus. Eles são conhecidos como a história de amor original a bordo do navio Titanic.

Isidor e seu irmão, Nathan, começaram a vender louças no porão da loja de departamento Macy de Nova York depois de se mudarem da Alemanha para a América. Em pouco tempo, eles se tornaram parceiros na loja e, por fim, se tornaram donos da Macy.

Isidor passou a ser um dos homens mais ricos da América na época, mas sua maior alegria vinha de sua esposa, Ida. O casal, que tinha 7 filhos, estava totalmente apaixonado um pelo outro.

A saudade deles um pelo outro era tão forte que sempre que ficavam separados, eles trocavam correspondência.

Antena 1

Isidor e Ida estavam voltando para Nova York depois de passarem o inverno na Europa quando decidiram embarcar no Titanic. Quando o navio começou a afundar, as mulheres e as crianças foram convidadas a embarcar nas embarcações salva-vidas primeiro.

Ida entrou em um dos barcos, pensando que seu marido estaria logo atrás dela, mas quando percebeu que ele estava ficando para trás, ela imediatamente saiu, dando seu lugar para a empregada.

Os outros passageiros tentaram fazê-la mudar de ideia, mas estava determinada a ficar com o marido. Supostamente ela declarou:

Eu não vou ser separada do meu marido. Assim como vivemos juntos, também morreremos juntos.

E isso foi exatamente o que aconteceu. A história diz que os Strauses foram vistos pela última vez de braços dados no convés do navio. No entanto, no filme, eles foram retratados deitados juntos na cama enquanto a água inundava o navio.

Shared

O corpo de Ida nunca foi encontrado, mas Isidor está enterrado no Cemitério Woodlawn do Bronx. Uma citação da Canção de Salomão foi inscrita em seu lugar de descanso.

"Muitas águas não podem apagar o amor - nem as inundações podem afogá-lo", diz a inscrição.