5 hábitos que são benéficos para a sua saúde e ajudam a

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 hábitos que são benéficos para a sua saúde e ajudam a controlar a diabetes

Date September 22, 2017 11:32

Diabetes é uma doença que significa problemas com o hormônio insulina. Em 2015, 9,4% da população nos Estados Unidos tinha diabetes. E algumas pessoas nem sequer sabem que têm essa doença.

A diabetes ocorre quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina, ou quando seu corpo não responde adequadamente à insulina. Infelizmente, os médicos não podem fazer seu corpo funcionar corretamente, mas alguns tratamentos podem ajudar.

As pessoas que sofrem de diabetes precisam gerenciar o problema para se manterem saudáveis. Aqui estão algumas dicas eficazes que podem te ajudar a controlar os seus níveis de açúcar no sangue.

1. Mantenha uma dieta saudável

Isso é muito importante quando você tem diabetes. Os níveis de açúcar no sangue dependem do que e quando você come. Controle o tamanho das porções de comida: coma apenas o que seu corpo precisa. Adicione vegetais e frutas à sua dieta. Escolha grãos inteiros e laticínios não gordurosos. Limite o consumo de alimentos que contenham muito açúcar ou gorduras. Tente comer todos os dias no mesmo horário e fique atento à ingestão de carboidratos. Isso é ainda mais crucial se você usar insulina para corrigir o açúcar no sangue.

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2. Seja fisicamente ativo

Se você não é uma pessoa esportiva, esta é a melhor hora para começar a ser. Você não precisa correr maratonas ou começar a frequentar uma academia, basta apenas ser ativo. Você pode caminhar, nadar ou andar de bicicleta. Um videogame com atividade física também é uma boa opção. Os exercícios ajudam a controlar o açúcar no sangue e, até mesmo, a reduzir o estresse.

3. Visite regularmente o seu médico

Você deve fazer exames regulares pelo menos duas vezes por ano. A diabetes aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas, portanto controle seus níveis de colesterol, níveis de açúcar no sangue e pressão arterial. Cuide da sua visão e faça um exame completo dos olhos regularmente. Também é necessário se consultar com um médico especialista para examinar seus pés.

4. Pare de fumar

Diabetes aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas, problemas nos olhos, acidentes vasculares cerebrais e outros problemas de saúde, e se você fuma, seu risco é ainda maior. Então, se você for fumante, pare. Você pode consultar seu médico para encontrar a melhor maneira de largar este hábito.

5. Controle o estresse

Encontre formas eficazes de reduzir o estresse; você pode tentar meditações, ioga ou algum hobby. O estresse faz subir os níveis de açúcar no sangue, portanto, tente controlá-lo.

Esta publicação é apenas para fins informativos e não se destina a fornecer conselhos médicos. O WIKR não se responsabiliza por quaisquer possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicação que resulte da leitura ou seguimento da informação contida nesta publicação. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve consultar seu médico ou outro profissional de saúde.