É a menopausa que faz você ganhar peso? Toda a verdade sob

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

É a menopausa que faz você ganhar peso? Toda a verdade sobre a "Menopot" e como prevenir

Date September 22, 2017 10:35

A menopausa é uma condição absolutamente normal pela qual todas as mulheres passam quando chegam a uma determinada idade. Menopausa inclui qualquer das alterações hormonais que uma mulher passa imediatamente antes ou depois que para de menstruar.

E mesmo se você achar que não está ganhando peso, ainda é possível notar a expansão de sua cintura. Em inglês, costuma-se chamar a condição de “menopot”, um termo derivado de menopausa e pot belly (que significa barriguinha).

Vamos esclarecer por que isso acontece. Os médicos tendem a enfatizar vários motivos:

- As pessoas passam a queimar gordura mais lentamente com a idade porque todos os processos em nossos corpos desaceleram;

- A genética pode desempenhar um papel fundamental;

- Os níveis hormonais caem e seu corpo pode começar a armazenar a gordura em lugares novos (no entanto, isso é complicado, visto que não existe nenhuma prova que a terapia hormonal para corrigir o ganho de peso);

- A mulher moderna tem uma agenda corrida e por isso se exercitam menos do que faziam antes dos 40, 50 ou 60.

Por que é arriscado?

Acúmulo de gordura na barriga de gordura pode influenciar a sua saúde e causar  diabetes tipo 2, problemas cardíacos, artrite, pressão arterial elevada e diferentes tipos de câncer. A fim de evitar isso, você deve manter uma dieta saudável e praticar exercícios. Assista ao vídeo abaixo para saber como passar pela menopausa sem prejudicar o seu corpo e a sua saúde:

O propósito desta postagem é exclusivamente informativo. Não há intenção de oferecer recomendações médicas. Fabiosa não é responsável por possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, alteração alimentar, ação ou uso de medicamentos resultantes da leitura e das instruções contidas neste artigo. Antes de experimentar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve procurar um médico..