Estudo revela que ser meio esquecido pode realmente representar um sinal de inteligência

INSPIRAÇÃO

Estudo revela que ser meio esquecido pode realmente representar um sinal de inteligência

Date September 27, 2017 11:49

Você entra em uma sala e esquece por que você está ali ou alguém te cumprimenta na rua e você não lembra dessa pessoa? Na nossa vida cotidiana, percebemos que temos problemas com a nossa memória. Na verdade, isso pode até fazer com que você se preocupe um pouco. Claro, você vai se preocupar com o fato de seu cérebro não fazer o que deveria fazer. Porém, ao que parece, seu cérebro está trabalhando exatamente do jeito que deveria.

Um novo estudo publicado na revista científica Neuron mostrou que o esquecimento é um processo que permite que seu cérebro se lembre apenas das coisas importantes. Em outras palavras, para se certificar de que sempre há espaço para coisas verdadeiramente importantes, seu cérebro muitas vezes "apagará" coisas que considera irrelevantes.

ImageFlow / Shutterstock

Digamos que você está tentando encontrar uma cura para o câncer, é claro, você não pode inundar seu cérebro com trivialidades aleatórias e informações como o que aconteceu no episódio da semana passada do "Game of Thrones". A evolução moldou nosso cérebro para manter apenas a informação que pode ajudar a tomar decisões de vida inteligentes.

Blake Richards, o principal autor do estudo, disse que o processo é destinado a tornar possível que pessoas inteligentes passem seu tempo em coisas que trarão progresso para o mundo.

É importante que o cérebro esqueça detalhes sem importância e, em vez disso, se concentre em coisas que ajudarão a tomar decisões no mundo real.

File404 / Shutterstock

Então, não se oprima porque não consegue se lembrar, de imediato, os cinco filmes em que Leonardo DiCaprio atuou. Você não funciona dessa forma. Sua mente inteligente, como uma pessoa muito organizada, sempre jogará fora coisas que não servem para você.

Referência: Simplemost