5 formas eficazes de prevenir uma infestação de traça na

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 formas eficazes de prevenir uma infestação de traça na casa e se livrar dessas pragas

Date September 27, 2017 11:23

Se você tem mariposas em sua casa e não sabe o que fazer com elas, essa informação é para você. Os especialistas dizem que o número de traças-das-roupas (uma espécie de mariposa) aumentou significativamente nos últimos anos, portanto, é importante saber como evitar que esses insetos desagradáveis entrem na casa e o que fazer caso eles já tenham entrado.

Mas antes de tudo, precisamos saber mais sobre as mariposas. Embora estes insetos voadores geralmente voem para a luz, as traças-das-roupas preferem se esconder em lugares sombrios e quietos, por isso às vezes é difícil encontrar de onde elas vêm.

As traças-das-roupas são normalmente encontradas em caixas de papelão e armários. Portanto, é importante olhar as roupas de vez em quando, especialmente se você não as veste há muito tempo. As mariposas também são atraídas pelos alimentos, ou seja, elas podem ser encontradas na cozinha.

Apesar disso, as mariposas adultas não possuem bocas, logo, se você notar buracos nas suas roupas, elas foram feitas por larvas de traça. Isso significa que você deve procurar por teias e casulos nestes locais da sua casa.

Como evitar que as mariposas entrem na sua casa:

1.Passe o aspirador regularmente. Os ovos de mariposa podem estar escondidos em seu tapete, debaixo dos móveis e nos cantos do armário. Esta medida é efetiva, mesmo que sua casa já esteja infestada, pois ajuda você a se livrar de todas as larvas de traça.

2. Tenha cuidado com os produtos à base de grãos na sua cozinha; mariposas também podem se alimentar deles.

3. As traças são atraídas pelo suor humano e óleo do corpo que são deixados nas roupas, portanto, lave bem sua roupa antes de guardá-las.

4. Mantenha seus armários ventilados para manter as mariposas longe.

Mas o que você deve fazer se essas pragas já estão na sua casa? Aqui estão cinco maneiras de se livrar das mariposas de forma rápida e natural.

1. Lavanda

Use sachês com lavanda seca e coloque-as onde você armazena suas roupas que menos utiliza. Você também pode substituir os sachês por bolas de algodão embebidas em óleo essencial de lavanda. A lavanda tem um ótimo cheiro e é repelente para muitas pragas.

2. Canela

Coloque vários paus de canela em seu armário para combater as mariposas. Isso funciona muito bem, mas há algo que se deve ter em mente: às vezes, é difícil remover o aroma de canela da roupa, sendo assim, se você não gosta desse cheiro, não use esse método.

3. Cravo

Os cravos também funcionam bem para repelir os insetos em sua casa.

4. Hortelã

As folhas de hortelã são outra maneira eficaz de se livrar das mariposas. Basta preencher sachês com hortelã e colocá-los em seu guarda-roupa ou simplesmente colocar folhas soltas em meio às roupas.

5. Louro

As folhas de louro também funcionam. Você pode colocar folhas de louro secas em sacos pequenos e pendurá-los em seu armário. Isso ajuda a remover as pragas das suas roupas.

Mantenha todas as ervas e óleos longe de crianças e animais de estimação, porque podem ser prejudiciais.

Esta publicação é apenas para fins informativos e não se destina a fornecer conselhos médicos. O WIKR não se responsabiliza por quaisquer possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicação que resulte da leitura ou seguimento da informação contida nesta publicação. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve consultar seu médico ou outro profissional de saúde.