7 sintomas de câncer de pele que não estão na sua pele. S

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

7 sintomas de câncer de pele que não estão na sua pele. Se você os identificar, se consulte com seu médico!

Date September 28, 2017 11:43

Na maioria dos casos, sinais de câncer de pele são bastante óbvios. Se você notar uma verruga incomum, um ponto que parece uma marca de nascença ou outros defeitos na sua pele que não estavam lá antes, você precisa se consultar com um médico. Se quiser saber mais sobre as formas que o câncer de pele podem aparecer, assista ao vídeo abaixo!

Mas em casos muito raros (cerca de 1 em 100), não há sinais visíveis que indiquem o câncer de pele. Em vez disso, a doença se manifesta de maneiras que você não identifica como sintomas. Abaixo está a lista de 7 sintomas que você deve observar:

1. Caroços sob a pele.

Caroços sob a pele em lugares como as axilas, as virilhas e o pescoço (embora possam ser encontrados em outras áreas também) podem ser um sinal de metástases de câncer nos gânglios linfáticos. O médico Jeremy Davis, um instrutor clínico e cirurgião da UCLA Health, diz:

Não é comum, mas existem situações em que seu sistema imunológico cuida da verruga primária ou da lesão da pele mesmo que o próprio câncer tenha metástase. Então o câncer começou em sua pele, mas você nunca o viu.

Se você perceber tal nódulo, é necessário marcar uma consulta com seu médico.

2. Dores abdominais

O melanoma também pode criar metástases no fígado. O sintoma da metástase é a dor no "quadrante superior direito" do abdômen, diz o Dr. Davis. Mas diversas outras condições médicas causam dor nesta área, algumas das quais não são muito perigosas (por exemplo, cálculos biliares). Mas mesmo que a dor não cause muitos problemas, recomenda-se uma visita a um médico.

3. Problemas respiratórios

As metástases de melanoma também podem ser encontradas nos pulmões. Elas geralmente se manifestam em falta de ar e tosse constante. Se você tem esses sintomas, as chances de serem sinais de câncer são muito pequenas. Os sintomas geralmente indicam uma condição diferente (por exemplo, asma ou bronquite), mas ainda assim pedem um exame médico.

4. Dor nas articulações

Além de todas as áreas mencionadas acima, seus ossos também podem ser afetados por metástases de melanoma. Os sintomas são semelhantes aos da artrite. Se você sentir dor nas articulações, vá ao médico para fazer exames para descartar a possibilidade de câncer.

5. Problemas de visão

Os melanócitos são células que produzem melanina, um pigmento que dá cor à nossa pele, cabelo e olhos. O câncer de melanoma começa nos melanócitos, o que significa que seus olhos podem ser afetados primeiro. Nesses casos, os sintomas são problemas de visão e "pigmentos ou descolorações na íris do olho", de acordo com o Dr. Davis.

6. Espasmos e outros problemas abdominais.

O melanoma pode causar problemas no trato gastrointestinal. Dr. Davis alerta, "Diarreia, constipação, cólicas ou dor são possíveis".

7. Dores de cabeça

Embora seja raro, o melanoma pode começar no cérebro. Os sintomas incluem dores de cabeça, convulsões ou problemas cognitivos. Estes sintomas podem ser um sinal de melanoma cerebral primário (ou seja, começou no cérebro) ou metástases de melanoma.

Esta publicação é apenas para fins informativos e não se destina a fornecer conselhos médicos. O WIKR não se responsabiliza por quaisquer possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicação que resulte da leitura ou seguimento da informação contida nesta publicação. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve consultar seu médico ou outro profissional de saúde.