8 benefícios e vantagens surpreendentes para a saúde que os gatos podem trazer aos seus

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

8 benefícios e vantagens surpreendentes para a saúde que os gatos podem trazer aos seus tutores

Date October 6, 2017 11:14

Tutores de gato do mundo todo, alegrai-vos! Acontece que, além de ser companheiros leais, os gatos também podem ter um efeito positivo na sua saúde, o que já era esperado.

Aqui está uma lista de benefícios para a saúde que seus amigos fofos fornecem:

1. Reduzir o risco de problemas cardíacos.

De acordo com estudos, os donos de gatos são bem menos propensos a ter um ataque cardíaco, e aqueles que tiveram esse problema e têm um gato são menos propensos a morrer logo depois.

2. Reduzir o risco de acidente vascular cerebral.

Parece que ter um gato é benéfico para a sua saúde cardiovascular no geral. As pessoas que têm um gato têm um menor risco de derrame cerebral e baixo nível de colesterol, uma substância problemática para o coração e os vasos.

3. Reduzir a pressão sanguínea.

A pressão sanguínea às vezes é chamada de "assassino silencioso" porque não apresenta sintomas, mas contribui para vários problemas de saúde, incluindo doenças renais, doenças cardíacas e perda de visão. Parece que os tutores de gato têm uma pressão arterial mais baixa do que as pessoas que não tem um bichano.

4. Diminuir as chances de desenvolver alergia.

As pessoas costumavam pensar o contrário, mas novas pesquisas mostram que as crianças que cresceram com um animal de estimação peludo em casa têm menor risco de sofrerem de alergias (não só ao pelo do animal, mas alergias em geral) e asma.

5. Os gatos deixam você menos estressado.

Fazer carinho em um gato proporciona um grande alívio se você estiver estressado ou ansioso. Quando você interage com um gato, o seu corpo lança os chamados "hormônios felizes" e isso te deixa mais relaxado. É benéfico para sua saúde geral porque o estresse e a ansiedade constantes podem exacerbar seus problemas de saúde existentes e contribuir para o aparecimento de novos problemas.

6. Os gatos podem te ajudar a dormir melhor.

Muitas pessoas que dormem com seus gatos relatam que isso ajuda a dormir melhor.

7. Ter um gato é benéfico para sua saúde mental.

Existe um estudo que mostrou que interagir com um gato pode ajudar as crianças com autismo a se sentir menos ansiosas. Os gatos também são conhecidos para ajudar a aliviar a depressão.

8. O ronronar do gato facilita o processo de cura.

A frequência do ronronar do gato é de 25-50 Hz, e esse ronronar pode ajudar a aliviar dores e desconfortos, além de curar ossos fraturados mais rapidamente.

Além dos efeitos positivos sobre a sua saúde, os gatos podem te ajudar a se sentir menos solitário, lidar com a perda de um ente querido e, de acordo com um estudo, encontrar um parceiro romântico (é, verdade).

Então, se você ainda não tem um gato, talvez seja hora de ir ao abrigo local e trazer para casa um amigo fofo ... O que você acha?

Referências: HealthFitnessRevolution, WebMD, MentalFloss, HealthExcellence

Esta publicação é apenas para fins informativos. Não se destina a fornecer conselhos médicos. A Fabiosa não se responsabiliza por quaisquer possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicação que resulte de ler ou seguir a informação contida nesta publicação. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve consultar seu médico ou outro profissional de saúde.