5 métodos caseiros e naturais que são eficazes para se liv

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

5 métodos caseiros e naturais que são eficazes para se livrar dos piolhos

Date October 11, 2017 10:56

6 a 12 milhões de crianças nos Estados Unidos têm piolhos todos os anos, e centenas de pais tentam fazer todo o possível para se livrar deles. Os remédios receitados são eficazes, mas podem ser tóxicos. Ao mesmo tempo, os especialistas dizem que os piolhos se tornaram resistentes ao tratamento medicamentoso.

Ou seja, o que podemos fazer para resolver esse problema efetivamente? Felizmente, existem vários métodos naturais e úteis para eliminar os piolhos. Além disso, eles são mais indicados do que aqueles que usam substâncias químicas agressivas na cabeça de seu filho.

Em primeiro lugar, não entre em pânico. Claro, você pode ficar com um pouco de nojo, mas os piolhos não podem causar danos à saúde. Em segundo lugar, você precisa combinar diferentes tipos de tratamento, pois os ovos dos piolhos podem sobreviver a tratamentos que matam os adultos.

1. Pentear e vasculhar

Este é um método clássico para se livrar dos piolhos, e você pode fazer isso juntamente com outros tratamentos. Basta pentear o cabelo seção por seção usando um pente especial. Esta medida irá te ajudar a remover não apenas piolhos, mas lêndeas também.

2. Piretro

Escolha alguns medicamentos naturais de venda livre com piretro - um ingrediente ativo derivado das flores de crisântemo. Este inseticida natural funciona bem para piolhos adultos. No entanto, em alguns casos, os insetos se tornaram resistentes ao piretro, por isso pode ser ineficaz.

Os médicos aconselham a repetir a aplicação novamente dentro de 10 dias para garantir que todos os piolhos sejam mortos. Você também tem que pentear para remover as lêndeas após a aplicação de piretro.

3. Azeite de oliva

Este tratamento pode ser encontrado em quase todas as cozinhas, o que o torna um dos remédios mais simples contra os piolhos. O azeite de oliva é um ótimo ingrediente que pode ser usado para matar esses insetos. Os piolhos morrem quando o óleo bloqueia seus orifícios respiratórios. O azeite de oliva deve ser aplicado durante a noite sob uma touca para banho para garantir que os piolhos não sobrevivam. Também é necessário pentear as lêndeas, mas o azeite de oliva facilitará o processo.

4. Secador de cabelo

A experiência mostrou que o ar quente pode ser muito eficaz nesta batalha, especialmente se estamos falando de lêndeas. Um secador de cabelo soprando calor direto mata quase 98% das lêndeas e 55% dos piolhos adultos. Esteja ciente de que é perigoso usar ar quente após a aplicação de remédios químicos. Alguns dos tratamentos antipiolhos incluem ingredientes inflamáveis.

5. Maionese

Bem, parece estranho, mas este molho popular também pode ser uma ferramenta útil contra os piolhos. Funciona como o azeite de oliva: a substância bloqueia os orifícios de respiração, de modo que os insetos não conseguem respirar. Recebemos relatos contraditórios sobre a eficácia do método da maionese, mas funciona. Você deve aplicar maionese comum durante a noite sob uma touca para banho. Repita o processo em 7 ou 10 dias para ter melhores resultados.

Esta publicação é apenas para fins informativos e não se destina a fornecer conselhos médicos. O site Fabiosa não se responsabiliza por quaisquer possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicação que resulte da leitura ou seguimento da informação contida nesta publicação. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve consultar seu médico ou outro profissional de saúde.