As pessoas muitas vezes se sentem solitários nas grandes ci

As pessoas muitas vezes se sentem solitários nas grandes cidades. Algumas recomendações podem ajudar a enfrentar esse sentimento e superar a solidão

Inspiração

October 14, 2017 14:04 By Fabiosa

Morar em uma grande cidade é fascinante e emocionante. Então, como é possível que tantas pessoas sofram de solidão quando estão rodeadas por milhões de outros seres humanos?

Sociólogos apontaram uma conclusão interessante, porém assustadora: uma pessoa se sente só e deprimida em meio à grande multidão. Em especial, trata-se de pessoas que se mudaram para uma cidade grande depois de viver quase toda sua vida em uma cidade pequena ou no campo. Elas sentem como tivessem sido abandonadas no meio de uma selva, sozinhas, e possuem apenas poucos recursos para sobreviver. Não é uma sensação muito agradável, concorda? Felizmente, hoje, existem vários conselhos úteis que podem ajudar a enfrentar a depressão e a solidão nas metrópoles. Assim, se você está lutando com sua nova vida em uma cidade grande, este artigo é para você.

Maridav / Shutterstock.com

Seja amigo de seus vizinhos

Ivanko80 / Shutterstock.com

É sempre preferível manter um relacionamento amigável com os seus vizinhos. Às vezes, depois de um longo dia de trabalho, uma simples frase, como um convite para dividir uma pizza, pode melhorar o seu humor radicalmente.

Trabalhe em seu crescimento pessoal

Iakov Filimonov / Shutterstock.com

Sociólogos sugerem que pessoas que  se sentem solitárias em uma grande cidade devem dedicar mais tempo para ao seu crescimento pessoal. Se você não tiver um parceiro ou amigo no momento, não fique triste. Encontre um passatempo interessante, junte-se a novos grupos sociais, ou comece a visitar novos lugares. Um bom conselho é considerar tornar-se membro de algum clube que proporcione oportunidades para fazer novos amigos.

Passe mais tempo ao ar livre

Satyrenko / Shutterstock.com

Naturalmente, você vai se sentir sozinho se passar todo o seu tempo confinado entre as paredes de sua própria casa. Passe mais tempo ao ar livre! Leve o seu livro favorito ou uma revista para o parque e desfrute da leitura entre outras pessoas que podem sentar-se nas proximidades. Se estiver muito frio ou chuvoso, vá para um café e converse com pessoas por lá. Não tenha medo de se comunicar.

Aceite convites

Pressmaster / Shutterstock.com

Se você quer fazer novos amigos, então você precisa comparecer a eventos e festas. Aceitar convites e aproveitar as oportunidades quando elas aparecem é fundamental. De repente, você vai entender que viver em uma metrópole proporciona muitas possibilidades únicas; basta que você dê o primeiro passo.

Encontre um passatempo interessante

Rachel Brunette / Shutterstock.com

Um estudo recente demonstrou que, quando uma pessoa faz algo com amor e dedicação, ela não tem tempo para se sentir sozinha ou entediada. Encontre a sua inspiração. Se você gosta de desenhar ou pintar, dançar salsa, ou ir às compras, apenas vá lá e faça! Dedique mais tempo ao seu hobby e você  definitivamente fará novos amigos entre pessoas que compartilham seus interesses.

As pessoas se sentem solitárias não porque moram em uma cidade grande, mas devido aos seus próprios medos. Esperamos que estas dicas simples e úteis possam ajudá-lo a enfrentar esses medos, e que você nunca se sinta só onde você vive.