Alergias a animais de estimação: Quais são as causas e o

Alergias a animais de estimação: Quais são as causas e o que fazer

Animais

October 14, 2017 14:00 By Fabiosa

Vamos dizer que você vai visitar seus amigos e descobre que eles adotaram um gatinho ou um cachorrinho fofinho. Naturalmente, seu coração se derrete imediatamente e você quer brincar com as bolinhas de pelo.

Mas depois de um tempo, você começa a exibir estes sintomas:

  • Reações na pele;
  • Olhos vermelhos;
  • Coceira;
  • Entupimento ou corrimento nasal;
  • Espirros e tosse.

O que isso significa?

Provavelmente, você é alérgico a animais de estimação. É recomendado verificar com o seu médico. Ele pode solicitar um exame, chamado RAST, para identificar o que pode causar uma reação alérgica em você.

Por que você é afetado?

Pode ser genético, algo que você herdou de seus pais. Ou você não passou muito tempo ao redor de animais de estimação por muito tempo antes. Alguns estudos mostram que crianças que possuem animais de estimação, desde os primeiros anos de vida, podem desenvolver resistência a tais alergias.

Qual é a causa?

Alergias não são causadas apenas por causa dos pelos, como muitos podem pensar. Os alérgenos, ou seja, as substâncias que causam alergia, podem estar sim escondidos nos pelos de um animal, mas também se encontram na saliva e na urina. Ácaros amam viver entre os pelos dos catioros e gatineos também podem provocar uma reação negativa em nossos corpos.

Quanto às aves, alguns talcos especiais pós para Cacatuas e corelas (uma espécie de papagaio) podem causar alergias.

No período em que um animal troca de pelo, uma condição semelhante a uma reação alérgica pode surgir e afetar trato respiratório. Mas se você se lembrar de limpar a casa com frequência e manter o nível adequado de humidade no ar, você irá melhorar a situação. Algumas pessoas também podem ser alérgicas não aos animais em si, mas para aos seus alimentos, como o feno para as chinchilas, ou baratas ou grilos que alimentam outros animais, etc.

Além disso, existem diferentes tipos de reações alérgicas. Às vezes, o primeiro contato com um animal não vai desencadear uma reação. Então, é melhor passar mais tempo com um animal (em uma sala, em vez de ao ar livre) para certificar-se de que você não é alérgico.

Mas e se você já tem um animal de estimação, ou pretende ter um, e não quer abrir mão dele mesmo sofrendo de alergias? Este vídeo traz algumas dicas úteis de como fazer as coisas darem certo nesta situação:

[jwp_place]