Ilusão de ótica de um piso curvado: Uma empresa britânica de azulejos criou esse piso p

Ilusão de ótica de um piso curvado: Uma empresa britânica de azulejos criou esse piso para sua entrada da sala de exposições

Inspiração

October 18, 2017 14:15 By Fabiosa

A ilusão de ótica é uma coisa complexa. Faz um objeto parecer diferente do que realmente é. Os nossos olhos enviam informações para o nosso cérebro e nos enganam. Mas algumas pessoas podem transformar ilusões de ótica em brilhantes obras de arte. Os designers podem expressar seu talento e criatividade de uma maneira bastante incomum.

Uma empresa de azulejos de Manchester criou uma ilusão de ótica impressionante no corredor para fazer com que os visitantes parassem de correr por ele. O chão parece um tabuleiro de xadrez devido à combinação de cores preto e branco. Os azulejos são colocados de uma maneira que dá uma impressão de que o piso vai para baixo, e os visitantes correm o risco de cair em um precipício da superfície irregular.

Допис, поширений Casa Ceramica Tile Company (@casaceramicatiles)

Os empregados da empresa de azulejos revelaram o mistério de sua invenção impressionante. Todo o segredo está no padrão específico em que os azulejos foram colocados. Isso dá a aparência da ilusão óptica.

O diretor da empresa, Duncan Cook, compartilhou as fotos daquele corredor original no Twitter e, em poucos dias, as fotos viralizaram. Apesar da intenção da empresa ser de evitar que os visitantes corram dentro do prédio, muitos usuários da internet admitiram que gostariam de andar sobre aquele piso incrível para provar que ele está totalmente nivelado. De qualquer forma, definitivamente podemos dizer que é um ótimo truque de marketing e não faltarão visitantes para a empresa em um futuro próximo.

As pessoas gostam de exercitar seus cérebros. Essa é uma das razões pelas quais elas adoram ilusões de ótica. É intrigante olhar para um objeto e entender que ele não é o que parece. E, definitivamente, a melhor parte de uma ilusão óptica é resolver o seu mistério.

Referência: Laughingsquid