Diabetes e sal: sofrer dessa doença e comer muito sal pode

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Diabetes e sal: sofrer dessa doença e comer muito sal pode aumentar o risco de doença cardíaca

Date November 1, 2017 18:37

O consumo de sal nos EUA diminuiu nos últimos anos, mas ainda comemos demais. As estatísticas apresentadas pelo CDC mostram que aproximadamente 89% das pessoas consomem mais sal do que deveriam. E enquanto muito sal é ruim para todo mundo, existe um grupo de pessoas que deve ter especial cuidado com ele. Muitos estudos confirmaram uma ligação entre o consumo excessivo de sal e as doenças cardíacas, e para as pessoas que têm diabetes e comem muito sal, o risco de problemas cardíacos quase duplica.

Existem algumas maneiras de reduzir o consumo de sal na sua vida cotidiana. Confira essas dicas e fique saudável:

Um estudo japonês, realizado em 2014, investigou uma ligação entre diabetes, comer grandes quantidades de sal e o efeito de ambos sobre o coração. Os achados desse estudo são alarmantes: para pessoas com diabetes que comem cerca de 5,9 gramas de sódio todos os dias, o risco de doença cardíaca é duas vezes maior do que para pacientes com diabetes que consomem apenas 2,8 gramas de sódio diariamente. O estudo também mostrou aumento de 10 vezes no risco de problemas cardíacos para pessoas cujo diabetes não é gerenciado adequadamente e cuja dieta é alta em sal.

Sabe-se há muito tempo, que comer muito sal pode aumentar sua pressão sanguínea. E os fatores que aumentam o risco de doença cardíaca, como pressão alta, aumento do colesterol e excesso de peso, estão frequentemente presentes em pessoas com diabetes.

O Dr. Spyros Mezitis, um endocrinologista do Hospital Lenox Hill, na cidade de Nova York, disse: "Porque as complicações vasculares do diabetes são semelhantes às do sal, que é onde se torna ruim. Quanto maior a ingestão de sal, pior os efeitos cardiovasculares que vemos ".

O subsídio dietético recomendado para adultos saudáveis ​​não é mais do que 2.300 mg (cerca de 1 colher de chá de sal). Para as pessoas com diabetes, é recomendado limitar a ingestão de sódio ainda mais - a não ingerir mais do que 1.500 mg por dia.

Para limitar a ingestão de sal, experimente o seguinte:

- evite ou limite o consumo de alimentos ricos em sal, incluindo carnes processadas, lanches salgados (como batatas fritas, pipoca e nozes salgadas), certos tipos de queijo, frutos do mar defumados e salgados, ketchup, maionese, molho de soja, caldos em tablete e alimentos enlatados;

- quando você cozinha em casa, tente adicionar menos sal às suas refeições - suas papilas gustativas se acostumarão ao longo de algum tempo;

- verifique sempre os rótulos de nutrição nos alimentos que você compra e escolha versões com baixo teor de sódio dos alimentos que você come com mais frequência;

- mesmo se você tiver uma agenda ocupada, tente evitar refeições prontas e fast food; leve lanches saudáveis ​​com você quando você sair para o trabalho;

- abandone o hábito de adicionar sal à sua comida antes de prová-la;

-  quando você come fora, pergunte a pessoa que está te atendendo sobre a quantidade de sódio em alimentos que você vai pedir e você também pode solicitar que nenhum sal seja adicionado à sua comida; também peça que o tempero seja servido em separado.


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