Demência: Ter conhecimento dos sintomas precoces pode ajuda

INSPIRAÇÃO

Demência: Ter conhecimento dos sintomas precoces pode ajudar a iniciar um tratamento com antecedência

Date December 27, 2017 13:54

A demência é um termo usado para descrever a perda da função mental e é uma característica de várias condições, mais comumente a doença de Alzheimer. Existem muitos mitos em torno desta doença. Por exemplo, seria um erro assumir que apenas pessoas idosas sofrem de demência. Dependendo da causa, pessoas mais jovens também podem desenvolvê-la. Saiba mais no vídeo abaixo:

Caso note os sintomas descritos abaixo em você ou em alguém próximo, consulte-se com o seu médico. Ter alguns desses sintomas não significa necessariamente ter demência, mas é melhor prevenir do que remediar, certo?

1. Problemas de memória

Dificuldades em recordar ou memorizar as coisas são um sinal comum de demência. Ele se manifesta em esquecer o que você fez ao longo do dia, como seus planos, nomes, rostos e dias, além de ter que se esforçar para lembrar onde você colocou certos itens, etc.

2. Esforçar-se para encontrar as palavras certas

Pessoas com demência têm dificuldade em formular seus pensamentos e lembrar como as coisas são chamadas.

3. Mudanças de humor e personalidade

Alguém com demência pode apresentar sintomas, como depressão, ansiedade e paranoia.

4. Falta de interesse em atividades e em se comunicar com outros

Isolamento social, distanciamento e desinteresse em passatempos e outras atividades que se costumava a praticar podem ser sinais precoces de demência.

5. Problemas na execução de tarefas diárias usuais

Os sinais incluem dificuldades em realizar tarefas simples, problemas na memorização ou lembrança das regras de um jogo e se esforçar em seguir uma receita passo a passo enquanto cozinha, entre outras coisas.

6. Problemas em seguir uma história

É difícil para alguém com demência seguir uma sequência de eventos e entender como estão conectados. Isso dificulta a participação em uma conversa ou a compreensão uma trama de um livro ou filme.

7. Desorientação

Geralmente, manifesta-se através de se perder em lugares que costumavam ser familiares, não podendo reconhecer a localização atual e tem problemas em seguir instruções.

8. Repetitividade

Sinais incluem a repetição de certas ações e frases, além de solicitar as mesmas informações repetidamente.


Esta publicação é apenas para fins informativos e não se destina a fornecer conselhos médicos. O site Fabiosa não se responsabiliza por quaisquer possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicação que resulte da leitura ou seguimento da informação contida nesta publicação. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve consultar seu médico ou outro profissional de saúde.