Regras que os viajantes devem saber ao visitar outros paíse

INSPIRAÇÃO

Regras que os viajantes devem saber ao visitar outros países

Date November 24, 2017 18:38

Antes de iniciar uma viagem todos devemos conhecer algumas leis do país de destino. Lembre-se de que um mesmo gesto pode ter significados totalmente diferentes em diferentes países e um simples gesto de acenar pode causar reações indesejadas. Nós compilamos as regras mais interessantes que você deve ter um mente ao viajar para um desses locais.

Filipinas

Nas Filipinas é um gesto de falta de educação comer o último pedaço de algum alimento sem que alguém tenha-o oferecido para você.

Monkey Business Images / Shutterstock.com

Malásia

Na Malásia é proibido entrar com o calçado da rua em casa. Também é de muito mau gosto apontar o dedo indicador para algo, no lugar, use o polegar.

Antonio Guillem / Shutterstock.com

Rússia

Lá é considerado má sorte dar um número par de flores como presente. Na Rússia apenas nos funerais há números pares de flores. Seja cuidadoso ao presenter alguém com um belo buquê.

Iakov Filimonov / Shutterstock.com

China

Nunca coma tudo o que te servirem no prato. Isso não é de bom tom porque significa que o anfitrião não te deu comida suficiente. Além disso, nunca deixe alguém pagar a conta sem antes argumentar um pouco.

Makistock / Shutterstock.com

Dubai

Ali é estritamente proibido beber, fumar ou comer em público durante o ramadã. Além disso jamais leve uma garrafa de bebida alcóolica em público.

Inglaterra

Jamais faça uma visita a alguém sem levar um presente. Mesmo que você apenas toque à porta do vizinho para se apresentar. É de bom tom levar um bolo ou algumas frutas.

Africa Studio / Shutterstock.com

Índia

Nunca deixe comida no prato (não confunda com a regra da China!) e jamais beije em público neste país.

Japão

No Japão dar gorjeta é considerado falta de educação. Lá também não se deve abraçar em público. Então lembre-se: nada de abraçar o garçom e deixar-lhe dinheiro para um cafezinho!

Boris-B / Shutterstock.com

Alemanha

Não cumprimente ninguém pelo aniversário antes da data propriamente dita. Os alemães acreditam que isso é um mau agouro e que a pessoa pode até morrer.

Turquia

Não faça o sinal norte-americano para "OK". Lá o sinal é considerado obsceno. Se você não quer se meter em confusão, apenas deixa suas mãos quietas.

Luis Molinero / Shutterstock.com

Tenha essas regras em mente ao viajar para um desses locais. Se você conhece outras regras para outros países, conte-nos nos comentários!