7 alimentos que ajudam na perda de peso: de maçãs a iogurt

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

7 alimentos que ajudam na perda de peso: de maçãs a iogurtes

Date November 28, 2017 18:07

A dieta é uma parte essencial na perda de peso. O que você come afeta enormemente esse fator. Alguns alimentos podem fazer com que você ganhe peso, enquanto outros são muito eficientes para te ajudar na batalha contra os ponteiros da balança.

Aqui estão sete alimentos baixos em calorias para a manutenção de um peso saudável.

Grãos

Os grãos integrais são cheio de fibra e contem uma quantidade significativa de proteínas. Um bom exemplo deles são o arroz, quinoa e aveia. Devido às fibras solúveis a aveia aumenta a sensação de saciedade e ajudam na manutenção da saúde metabólica.O arroz integral é rico em amido.

Feijão

Este legume proporciona ao corpo uma combinação excelente de ingredientes que ajudam na redução do peso corporal. Além disso são uma excelente fonte de fibra. De acordo com cientistas ele pode até prevenir certas doenças. O feijão é especialmente bom na dieta pois contém carboidratos complexos, nutrientes e antioxidantes, além de trazer infinitas possibilidades de receitas.

Vegetais

Quer uma ótima razão para comer mais vegetais? Algum deles até queimam calorias! De acordo com estudos, uma xícara de brócolis contém 25 calorias, mas são necessárias 80 para digeri-la. Em outras palavras, você vai queimar 55 calorias ao consumir uma xícara deste produto. Tem certeza que não gosta de brócoli? Tente couve-flor, abobrinha ou aipo.

Iogurtes integrais

O iogurte é um excelente lácteo. Ele contém probióticos, as bactérias que são benéficas para a saúde do nosso intestino. Ter um intestino saudável nos ajuda a manter a saúde geral. Estudos comprovam que o consumo de lácteos integrais estão associados à redução do risco de padecer de diabetes tipo 2 e obesidade, por isso escolha um iogurte integral.

Saladas

Bem, as saladas são os alimentos mais óbvios quando falamos em dieta baixa em calorias. Folhas verdes são ricas em vitamina C e antioxidantes. Você também pode experimentar tomates e pepino. O pepino é especialmente bom na redução do peso por seu alto conteúdo de água e baixas calorias.

Maçãs

As maçãs contém pectina, uma substância que ajuda o corpo a manter-se saciado por mais tempo. Se você não gosta de maçãs, tenta acrescentá-las em saladas, muesli, iogurte ou aveia.