Alguns hábitos que podem ser prejudiciais para a pele das pessoas

Saúde e Estilo de Vida

December 23, 2017 19:54 By Fabiosa

Nem todo mundo é abençoado com uma pele boa, mas existem coisas que fazemos propositalmente para danificá-la. Excluir esses hábitos e ações pode ter um efeito positivo na pele das pessoas.

Hábitos ruins para a pele

Nossa vida consiste em ações diárias que podem melhorá-la ou piorá-la. O mesmo acontece com as coisas que fazemos aos nossos rostos. Algumas delas podem ser prejudiciais e causar muitos danos.

Todas as estações requerem mudanças específicas em um regime de cuidados com a pele. No inverno, é aconselhável usar produtos mais hidratantes, pois ter a pele bem hidratada é essencial nessa época do ano. Na primavera, a introdução de esfoliantes e produtos que podem ter efeitos de limpeza profundos é muito importante porque eles podem combater o ressecamento. O verão traz umidade, então, mudar para fórmulas mais leves é uma obrigação. Aplicar protetor solar também é muito importante. Os meses de outono deixam a pele seca. Sendo assim, é hora de os esfoliantes aparecerem novamente.

ArturVerkhovetskiy / Depositphotos.com

A falta de sono também pode causar problemas. Pode resultar em olheiras e palidez.

Pressionar o telefone sobre os nossos rostos bloqueia a saída do óleo, o que pode resultar em uma espinha desagradável.

Espremer as espinhas pode resultar em cicatrizes e descoloração. Além disso, pode provocar uma inflamação embaixo da pele e tornar a espinha ainda maior.

Maridav / Depositphotos.com

Seguir estas dicas simples pode ajudar não apenas na aparência da pele, mas fazer com que você se sinta melhor.

Coisas a ter em mente

Se espinhas e impurezas são visitantes frequentes, isso significa que algumas das ações que fazemos ou, em vez disso, esquecemos de fazer, podem incentivar o surgimento delas.

Esquecer de lavar os pincéis de maquiagem é uma delas. Os acessórios de maquiagem tendem a acumular grãos de poeira sobre suas cerdas. Combinados com os restos de maquiagem, eles se transformam em lugares confortáveis ​​para bactérias. Recomenda-se limpar pincéis de base depois de cada uso e pincéis de blush de 1 a 2 vezes por semana.

A fronha é outro lugar favorito para as bactérias. Ela precisa ser trocada pelo menos uma vez por semana.

Esquecer de tirar a maquiagem antes de dormir. Esse é um grande erro que muitas mulheres tendem a fazer. Isso leva ao entupimento e ao aumento dos poros, provocando espinhas. Quando envelhecemos, os níveis de colágeno caem, o que significa que os poros não mudarão de tamanho.

Uma boa dica é colocar um lembrete no calendário avisando quando os pincéis precisam ser limpados e as fronhas trocadas. É um lembrete fácil, que pode ajudar a ter tudo no caminho certo.