"A minha vida vale a pena ser vivida": um discurso feito por um homem com síndrome de Dow

INSPIRAÇÃO

"A minha vida vale a pena ser vivida": um discurso feito por um homem com síndrome de Down

Date December 4, 2017 13:12

Pessoas com síndrome de Down merecem amor e respeito e elas devem ter as mesmas oportunidades que todas as outras pessoas neste planeta. Muitos indivíduos com essa doença difícil se casam, têm filhos e vivem uma vida plena e feliz. Suas vidas são valiosas e elas merecem ser amadas como qualquer outra pessoa.

Inside Edition / YouTube

Frank Stephens, representante da Fundação Global Down Syndrome e advogado de pessoas com síndrome de Down, fez uma declaração ao Congresso e pronunciou um poderoso discurso com o slogan: "Eu sou um homem com síndrome de Down e minha vida vale a pena ser vivida". Em seu depoimento, Stephens levantou pontos importantes, que são relevantes para todas as pessoas com uma condição específica.

Inside Edition / YouTube

Stephens admitiu que uma criança, nascida com síndrome de Down, hoje tem perspectivas mais brilhantes do que algumas décadas atrás. Ele acrescentou que os modernos programas educacionais e de treinamento, bem como proteções especiais no local de trabalho, ajudam as pessoas com síndrome de Down a desempenhar um papel ativo na sociedade.

A expectativa de vida para alguém nascido com síndrome de Down aumentou de 25 anos no início da década de 1980 para mais de 50 anos hoje.

Inside Edition / YouTube

O principal objetivo da mensagem de Stephens foi convencer o Congresso a aumentar o orçamento para pesquisa médica sobre a doença. Ele disse que fundos extras podem ajudar as pessoas com síndrome de Down a viver uma vida plena e mencionou estatísticas tristes, o que prova que a taxa de aborto para fetos diagnosticados com a doença atinge 90%. O vídeo do testemunho de Frank viralizou na internet e recebeu um feedback positivo.

Frank Stephens merece o maior respeito por fazer com que outras pessoas pensem sobre a síndrome de Down e a forma como elas podem ajudar alguém com essa doença. Stephens impressionou todos com seu discurso emocionante e literalmente foi aplaudido de pé. Bom trabalho!