Momentos adoráveis: bebês recém-nascidos abraçam suas mamães e não as soltam

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Momentos adoráveis: bebês recém-nascidos abraçam suas mamães e não as soltam

Date 4 de dezembro de 2017

As mamães e seus bebês geralmente têm um vínculo incrível, porque quando um bebê passa 9 meses no útero da mãe, ele ou ela se acostuma com a voz e com o cheiro mais queridos. Eles ainda não podem falar ou andar, mas existem muitos exemplos de quando os bebês reconheceram suas mães e mostraram seu carinho imediatamente após o nascimento.

Nadia Cruzova / Shutterstock.com

Esses vídeos mostram nitidamente essa conexão incrível. A primeira filmagem foi feita no Brasil. Uma menina, Ágata, nasceu de Brenda Coelho de Souza, 24 anos, por cesariana. Logo depois que as enfermeiras a limparam e colocaram Ágata nos braços da mãe, ela se agarrou ao rosto dela e não soltava. Parecia um grande e carinhoso abraço dessa recém-nascida. Brenda disse mais tarde:

Foi um momento incrível quando minha filha me abraçou pela primeira vez. A equipe médica foi ótima e todos ficaram surpresos que ela agisse daquela maneira, eles não conseguiam acreditar em como ela foi carinhosa comigo.

Alguém em uma outra clínica conseguiu capturar o momento em que um garotinho não queria soltar sua mãe. Esse bebê também nasceu por cesariana e, quando a enfermeira estava segurando-o perto do rosto da mãe, ele a abraçou. Toda vez que a enfermeira tentava levá-lo, ele chorava. Todos no quarto ficaram surpresos ao ver um comportamento tão meigo. A nova mamãe parecia estar exausta, mas sorriu quando seu filho demonstrou uma afeição tão grande por ela. Finalmente, a enfermeira levou o bebê para ser limpo, no entanto, ele não gostou da separação de sua mãe e começou a chorar de novo.

Esses belos momentos mostram que todos os bebês precisam de seus pais e esse vínculo é realmente precioso.