3 dicas para cortar, tingir e pentear cabelos compridos

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

3 dicas para cortar, tingir e pentear cabelos compridos

Date December 4, 2017 14:09

Cuidar de um cabelo comprido pode ser um desafio difícil; é preciso muito tempo, esforço e dinheiro para deixar cada mecha macia e brilhante.

Portanto, hoje, iremos compartilhar com você algumas ideias úteis sobre como cortar, pentear e pintar seu cabelo em casa.

1. Maneira fácil de aparar as pontas dos cabelos

Aparar as pontas do cabelo regularmente é crucial para mantê-lo com um formato perfeito. Isso ajuda seu cabelo a crescer mais rápido e evita pontas duplas. Mas quando você não tem tempo para ir ao cabeleireiro, é possível resolver esse problema sozinha facilmente.

Belozerova Svetlana / Shutterstock.com

Existem algumas técnicas que podem ajudar quando se trata de cortar o cabelo em casa. No vídeo abaixo, você pode ver um dos métodos mais fáceis e mais populares de corte de cabelo DIY.

2. Lindos penteados em menos de 10 minutos

A melhor coisa sobre ter um cabelo longo é o número infinito de penteados que você pode experimentar. O único problema é que, geralmente, gasta-se muito tempo para transformar a bagunça em sua cabeça em uma combinação encantadora de pequenas madeixas, cachos e tranças. No entanto, temos algumas ideias sobre como gastar menos tempo para arrumar o cabelo e obter o melhor resultado possível.

Cachos são a solução perfeita para aquelas que querem ter seus cabelos mais volumosos ou criar um belo penteado romântico.

Penteados com tranças funcionam muito bem para o escritório e festas com amigos.

Se você quiser deixar uma trança normal mais interessante, tente fazê-la para baixo, como no vídeo a seguir.

E se você tem muitas meias antigas, você pode usá-las facilmente para fazer um coque bem estruturado.

3. Fazendo uma balayage em casa

Junto com a mudança do penteado, você pode tentar mudar a cor do seu cabelo. Considere usar uma das técnicas de coloração mais populares atualmente - a balayage. Esta técnica cria uma transição suave de uma cor para outra.

O melhor, no entanto, é que se você escolher as cores com sabedoria, é possível esquecer o problema das raízes que vão crescer.

Você conhece outros truques para melhorar o seu cabelo sem exigir muito esforço? Compartilhe suas dicas nos comentários abaixo.