Barack Obama se encontra com Dalai Lama para discutir a paz mundial e o senso da união

NOTÍCIAS

Barack Obama se encontra com Dalai Lama para discutir a paz mundial e o senso da união

Date December 8, 2017 12:31

Recentemente, Barack Obama encontrou o líder espiritual Dalai Lama durante sua visita à Índia. Na verdade, foi a sexta vez que essas duas grandes mentes se encontraram. Obama e Dalai Lama discutiram questões tão importantes quanto a paz global e o problema da violência no mundo moderno.

Barack Obama se encontrou com Dalai Lama na Índia

O encontro dos dois líderes mundiais ocorreu em um hotel de Nova Deli em um ambiente muito acolhedor. Obama e Dalai Lama conversaram como amigos íntimos. Lama ainda publicou uma foto da conversa no Twitter.

O ex-presidente dos Estados Unidos e o líder espiritual falaram sobre a importância da compaixão e da paz mundial. Eles discutiram o problema da violência e desordens gerais que se alastraram por toda humanidade durante as últimas décadas.

gettyimages

Dalai Lama disse que considera Barack como um antigo amigo de confiança com quem compartilha suas crenças e princípios de vida. Lama acrescentou que é bom quando duas pessoas de mentalidades parecidas podem se encontrar e falar sobre algo que realmente lhes interessa:

Eu disse para ele que agora chegou o momento de promover o sentimento de união entre os sete bilhões de seres humanos. É triste ver que existem tantas diferenças entre as pessoas.

Não foi a primeira vez que Obama se encontrou com Dalai Lama. O encontro anterior foi no gabinete oval da Casa Branca, quando Obama ainda era presidente. Os dois líderes descobriram que possuem uma filosofia em comum sobre muitos aspectos sociais e culturais.

Foi um prazer me encontrar, mais uma vez, com o ex-presidente @BarackObama, e conhecer as novas iniciativas que estão sendo levadas adiante sob sua liderança no @ObamaFoundation e suas perspectivas sobre o fortalecimento da parceria estratégica Índia-EUA. pic.twitter.com/fvoGgF6CZM

Dalai Lama é um líder mundial proeminente e conhecido por promover valores positivos, como perdão, compaixão e amor. Aqui estão algumas citações do incrível Dalai Lama que podem mudar nossa vida.

gettyimages

O tempo passa sem obstáculos. Quando cometemos erros, não podemos voltar o relógio e tentar novamente. Tudo o que podemos fazer é usar bem o presente.

O objetivo não é ser melhor do que outro homem, mas que o seu eu anterior.

Em nossa luta pela liberdade, a verdade é a única arma que possuímos.

O verdadeiro herói é aquele que conquista sua própria raiva e ódio.

Sabemos que esses dois indivíduos fazem tudo para melhorar a vida das pessoas em nosso planeta. Portanto, vamos apoiar seus esforços.

Fonte: Fonte: Dalai Lama / Twitter