A estrela de "...E o Vento Levou", Vivien Leigh, nunca penso

INSPIRAÇÃO

A estrela de "...E o Vento Levou", Vivien Leigh, nunca pensou que o filme seria seu maior sucesso

Date October 19, 2018 15:14

Muitas palavras podem ser ditas sobre a incrível Vivien Leigh. Ela era uma atriz talentosa, mulher incrível, esposa amorosa e um símbolo de beleza e estilo; Vivien era especial. É difícil não admirar essa mulher encantadora. Mas poucas pessoas sabem que, além de seu lindo sorriso, a atriz escondeu um destino terrível.

gettyimages

A incrível Vivien Leigh

Assim como seus personagens nos filmes, Vivien era bastante excêntrica e emocional em relação à sua carreira e vida pessoal. Ela roubava os corações de todos os homens ao seu redor. Uma pequena mulher com olhos incríveis, sorriso encantador e voz clara que conquistou dezenas de corações masculinos. Ao mesmo tempo, Leigh era uma pessoa disciplinada e rígida. Ela estudou em uma escola católica, e essa experiência a ajudou a formar um caráter forte, o que era essencial para sua futura carreira nos palcos.

gettyimages

Vivien casou-se com Herbert Leigh Holman quando tinha 18 anos. Holman confessou que Vivien roubou seu coração logo à primeira vista. No entanto, o casamento não durou muito. A encantadora atriz havia conhecido o amor de sua vida, o lindo Laurence Olivier. Eles começaram a namorar secretamente, mas, depois de algum tempo, o casal decidiu assumir a relação e eles se casaram.

gettyimages

Vivien e Laurence levaram a relação também para as telas do cinema. Os atores coestrelaram nos dramas mais românticos; eles interpretaram Anthony e Cleopatra, bem como Romeu e Julieta. Este é provavelmente um caso raro de duas pessoas que viviam juntas terem conseguido transformar sua paixão em uma colaboração de trabalho bem-sucedida. Infelizmente, quando Vivien descobriu que sofria de uma doença mental, seu marido não conseguiu lidar com todas as dificuldades; o mais lindo e lendário casal havia terminado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Grandes Divas: Elizabeth Taylor, a grande atriz que ficou marcada por seus escândalos amorosos

"...E o Vento Levou"

Todos os grandes atores têm um papel que se destaca dos outros em suas carreiras. Para Vivien Leigh, este foi a personagem Scarlett O'Hara no icônico "...E o Vento Levou". O filme teve um enorme sucesso e ainda é considerado uma das obras-primas mais importantes da cinematografia mundial.

gettyimages

Entretanto, aparentemente, Vivien nunca imaginou que o filme seria bem-sucedido. Na verdade, a atriz até temia que este poderia ser o principal fracasso em sua carreira. Na época, Vivien contou ao marido sobre seus medos, e Holman tentou apoiar sua esposa dizendo:

Você deve compensar nos próximos filmes, provando que o presumível fracasso de "...E o Vento Levou" não foi culpa sua.

via GIPHY

via GIPHY

Felizmente, o medo de Vivien e de seu marido não foi justificado. "...E o Vento Levou" tornou-se um verdadeiro sucesso e rendeu a Leigh seu primeiro Oscar. O filme ainda continua sendo o drama romântico mais popular de todos os tempos.

Vivien Leigh tornou-se uma das atrizes favoritas para milhões de fãs ao redor do mundo. Nós sempre nos lembraremos desta grande atriz por seu incrível talento e sorriso encantador.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Grandes Divas: Grace Kelly, a atriz que hipnotizou Hollywood e deixou as câmeras para se tornar Princesa de Mônaco