Ewan McGregor e 5 outras celebridades que sobreviveram ao c?

CELEBRIDADES

Ewan McGregor e 5 outras celebridades que sobreviveram ao câncer de pele

Date December 11, 2017 17:33

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum nos Estados Unidos. Estima-se que 1 em cada 5 americanos desenvolverá câncer de pele em algum momento de sua vida. Carcinoma de células basais e carcinoma de células escamosas são as duas formas mais comuns de câncer de pele e podem ser tratadas com sucesso e curadas se detectadas precocemente. O melanoma é menos comum, mas é mais perigoso. É mais provável que se espalhe para outras partes do corpo. De acordo com a  Academia Americana de Dermatologia, em média, 1 americano morre de melanoma a cada hora. Esse fato ressalta a importância de verificar sua pele regularmente para procurar quaisquer alterações anormais.

Ninguém está imune ao câncer. Há uma longa lista de celebridades que sofreram câncer de pele e contaram ao público sobre isso. Muitas delas estão usando sua fama para aumentar a conscientização sobre a condição e encorajar as pessoas a se consultarem. Aqui está uma lista de 6 pessoas famosas que lutaram contra a doença e venceram:

Ewan McGregor

gettyimages

Mais conhecido por fazer o papel de Obi-Wan Kenobi nos filmes de Star Wars, o ator escocês Ewan McGregor disse à BBC que teve algumas verrugas removidas do rosto e uma que estava sob o olho era cancerosa. Ele disse:

Acabei de fazer um exame nelas. Você precisa ter cuidado com as verrugas se você tem de pele clara e passa algum tempo sob o sol.

O ator adicionou:

Então, eu fui ver um especialista que pensou que seria melhor removê-las e, na verdade, ele estava correto.

McGregor encoraja todo mundo, especialmente aqueles que apresentam alto risco, a ter qualquer verruga suspeita verificada por um médico.

Brooke Shields

gettyimages

Shields costumava ser uma grande fã de se bronzear ao sol. Mas agora, ela é mais cautelosa depois que teve uma mancha pré-cancerosa removida de seu rosto. A atriz disse à revista People:

Eu tinha uma mancha em meu rosto. O médico raspou e ela era pré-cancerosa. Eu fiquei assustada.

Agora, Shields sempre usa protetor solar e faz com que suas filhas jovens façam o mesmo.

Anderson Cooper

gettyimages

Enquanto fazia a cobertura da campanha presidencial de Barack Obama no ano de 2008, o âncora e jornalista da CNN Anderson Cooper escreveu em seu blog do canal:

Eu fiz uma pequena cirurgia na segunda-feira. Um pequeno ponto de câncer de pele foi removido do meu olho esquerdo. Eu não tinha planejado mencionar nada, mas ainda tenho pontos no rosto e vocês irão perceber isso hoje à noite.

Melanie Griffith

gettyimages

Melanie Griffith teve câncer de pele duas vezes e, por sorte, nessas duas vezes ele foi detectado cedo. Em dezembro de 2009, a atriz teve um estágio inicial de câncer de pele que foi removido com sucesso de seu rosto. Em setembro de 2017, a US Weekly relatou que Griffith teve um carcinoma basocelular removido de seu nariz.

Hugh Jackman

O ator australiano Hugh Jackman parece ser tão durão quanto o seu personagem Wolverine da franquia X-Men. O ator venceu o câncer de pele seis vezes. A sexta cirurgia foi em fevereiro de 2017. Jackman postou no Instagram:

"Outro carcinoma basocelular. Graças aos exames frequentes e aos médicos incríveis, está tudo bem. Parece pior com o curativo do que sem ele. Eu juro! #wearsunscreen

13 DE FEVEREIRO"

Diane Keaton

gettyimages

Diane Keaton teve câncer de pele duas vezes. Keaton foi diagnosticada com carcinoma basocelular pela primeira vez quando tinha 21 anos. Alguns anos atrás, a atriz fez uma cirurgia para remover um carcinoma de células escamosas de seu rosto. Keaton admitiu em múltiplas ocasiões que não usar protetor solar foi um erro, e agora ela nunca sai sem a proteção adequada.

Infelizmente, o câncer de pele não é o único que afeta pessoas famosas e comuns. Porém, essas celebridades conseguiram lutar com sucesso contra o câncer graças ao recurso oportuno da medicina:

[jwp_place]

Portanto, esteja atento ao seu corpo e consulte um médico para ser examinado sistematicamente e evitar o surgimento de doenças perigosas.