5 receitas de beleza eficazes usando ingredientes populares de Natal

Saúde e Estilo de Vida

December 22, 2017 14:17 By Fabiosa

A temporada das festas chegou e podemos literalmente sentir seu perfume no ar. Você consegue descrever o aroma do Natal? Para a maioria de nós, seu aroma é uma mistura de noz-moscada, canela, mel, menta, chocolate e cranberries (oxicoco). Esses ingredientes são amplamente utilizados em pratos tradicionais para o Dia de Ação de Graças, Natal, Véspera de Ano-Novo e, portanto, têm esse sabor festivo especial.

No entanto, esses produtos são muito mais do que apenas ingredientes alimentícios - eles podem ser usados ​​em inúmeras receitas de beleza e dar uma melhorada em sua aparência durante as festas.

Então, por que você não compra um pouco mais de cranberries, canela ou noz-moscada nesta temporada e experimenta alguns dos seguintes remédios?

1. Noz-moscada para a pele de rosto

Mais conhecida por seu uso em bolos e tortas de nozes-pecan e de abóbora, café e gemada, a noz-moscada pode "adicionar algum sabor" à sua pele durante a temporada de festas. Pode ser surpreendente, mas as medicinas tradicional e fitoterápica usam esse tempero há muito tempo para melhorar a saúde da pele.

Como funciona? Muitas pessoas se perguntam isso. Bem, o mecanismo não é totalmente compreendido, mas a melhoria da aparência da pele ainda é um fato. Verificou-se que a noz-moscada pode hidratar a pele, reduzir a inflamação e a irritação e até diminuir as marcas de catapora, furúnculos e acne.

Se você quiser testar os benefícios da noz-moscada, você deve preparar uma pasta e aplicá-la em seu rosto. A receita é muito fácil: pegue partes iguais de noz-moscada e água, misture os ingredientes e aplique a mistura à sua pele. Deixe a pasta por cerca de 20 minutos e depois lave o rosto. Você também pode usar mel em vez de água – isso aumentará o efeito positivo da máscara.

2. Mel para a pele do corpo

Conforme mencionado acima, o mel é muito mais do que apenas um adoçante para seus doces e bebidas. Temos certeza de que você tem um monte de mel em casa, que estava preparado para tornar suas festas doces e deliciosas. Então, que tal usar várias colheres de sopa para aumentar a beleza da sua pele?

Na verdade, esse produto tem vários benefícios para a pele e para o cabelo, mas vamos revelar seus efeitos sobre a pele do corpo. O mel é repleto de nutrientes, antioxidantes e compostos de cura que podem ajudar a hidratar, combater o envelhecimento e as bactérias se aplicado à sua pele.

Ele também pode fazer com que as cicatrizes desapareçam, alivia queimaduras solares e trata a acne. Tudo o que você precisa fazer para a "terapia do mel" é espalhar uma colher de chá de mel sobre a pele limpa e seca. Você também pode misturar partes iguais de mel e óleo de coco. Em seguida, enxágue com água morna. Depois de 15 ou 20 minutos, o remédio deve ser enxaguado com água.

3. Cranberries para os lábios

Molho de cranberry, bolo de cranberry, geleia de cranberry... Huumm! Esses pratos têm sabor de festas. Essas frutinhas vermelho-rubi dão seu sabor amargo a pratos de Natal doces e salgados, bem como às bebidas. Mas embora você esteja acostumado a apreciar o sabor dos cranberries durante as festas de final de ano, você nem sequer suspeita que elas têm muitos benefícios para a saúde e efeitos positivos sobre a pele e os cabelos.

Essas frutas contêm muitas vitaminas, como vitamina C, vitamina B3 e vitamina B5, colágeno e alguns antioxidantes. Tais compostos podem proteger e nutrir a pele, incluindo a pele suave dos lábios, que é propensa a rachaduras durante as estações frias.

Portanto, pode ser uma boa ideia fazer um brilho labial natural para manter seus lábios firmes e macios durante o inverno. Misture uma colher de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de chá de mel, uma colher de chá de vaselina e adicione 10 ou 12 cranberries. Ferva a mistura, misture as cranberries, deixe esfriar e depois pode aplicá-lo. Use uma pequena quantidade desse bálsamo em seus lábios para mantê-los brilhantes e saudáveis.

O bálsamo de cranberry para os lábios definitivamente parece delicioso! Se você gosta da ideia de usar remédios naturais para seus lábios, assista ao vídeo abaixo. Nós compilamos os remédios mais fáceis e eficazes, que não contêm produtos químicos, para lábios rachados.

4.  Vinagre de cidra de maçã para as unhas

A cidra de maçã é uma bebida tradicional para muitas festas – ela é tradicionalmente servida no Dia das Bruxas, Dia de Ação de Graças, Natal, Véspera de Ano-Novo e outras festas. E quanto ao vinagre de maçã? Ele também é feito de maçãs e é amplamente utilizado na casa. Além disso, ele pode ser usado como ingrediente em muitas receitas de beleza. Uma vez que contém cálcio, magnésio e ferro, ele pode ser usado para fortalecer unhas frágeis.

Para fortalecer suas unhas, banhe-as com vinagre de cidra de maçã diariamente. Misture partes iguais de água e vinagre em uma tigela, coloque os dedos na mistura e deixe as unhas mergulhadas por alguns minutos. Em seguida, enxágue com água.

5.  Gengibre para combater a celulite

Ao preparar seus biscoitos de gengibre, certifique-se de reservar um pouco dessa raiz para os remédios naturais. Uma boa ideia é comprar algumas raízes de gengibre para preparar uma esfoliação corporal eficaz. Você já deve conhecer alguns benefícios do gengibre. Repleta de antioxidantes, essa raiz é um desintoxicante perfeito. Ela é usada frequentemente para combater resfriados, gripes e seus sintomas. Mas você sabia que o gengibre pode te ajudar a reduzir a celulite? Isso é possível graças à sua capacidade de melhorar a circulação e tonificar a pele.

Para preparar uma esfoliação corporal totalmente natural, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1/4 de xícara de azeite;
  • 2 colheres de sopa de gengibre recém-ralado;
  • raspa de um limão.

Misture todos os componentes e use a mistura para esfregar suas áreas com problemas diariamente.

Por favor, perceba que nenhuma das receitas listadas acima contêm conservantes, sendo assim elas devem ser armazenadas na geladeira por até uma semana.


Este artigo é puramente para fins informativos. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de utilizar qualquer informação apresentada aqui. O Conselho Editorial não garante quaisquer resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização da informação indicada neste artigo.