Padre Thomas Byles: o sacerdote heroico que permaneceu e rezou a bordo do Titanic durante

INSPIRAÇÃO

Padre Thomas Byles: o sacerdote heroico que permaneceu e rezou a bordo do Titanic durante a catástrofe

Date December 22, 2017 15:17

Faz mais de um século que o navio Titanic afundou durante sua viagem para Nova York. A tragédia que levou a vida de 1.500 passageiros ainda é lembrada.

Uma tragédia terrível

O Titanic foi um dos navios mais famosos da história por causa do nível de estragos causados ​​por sua destruição. Era o maior navio na época, tendo cerca de 2.200 passageiros e tripulação a bordo quando atingiu um iceberg e afundou.

gettyimages

De vez em quando, novas informações sobre esse acidente nos proporcionam mais perspectivas sobre o que realmente aconteceu nesse dia fatídico. Como é geralmente o caso de desastres e ocorrências como essa, quando muitas vidas podem ser reivindicadas no processo, parece haver um surgimento simultâneo de heróis.

Certos homens e mulheres deixaram seus nomes na areia do tempo por seus atos heroicos nas poucas horas que lhes restavam viver. Uma dessas pessoas é o padre católico Thomas Byles.

A história do padre Thomas Byles - Deus o abençoe

Embora ele tenha sido uma daquelas pessoas que perderam a vida naquela noite, o padre Thomas nunca seria esquecido por suas ações.

Everett Historical / Shutterstock.com

O padre Thomas embarcou no navio em Southampton e foi para os Estados Unidos. Ele havia sido convidado por aquele país para oficiar a cerimônia de casamento de seu irmão, que havia encontrado o amor lá.

Na viagem, ele carregava uma pequena pedra de altar e sua roupa sacerdotal e estava celebrando missas para passageiros. Ao longo da jornada, ele também ouviu as confissões.

Naquele dia fatídico, ele manteve uma missa de manhã para os passageiros na segunda e terceira classes do navio, como se soubesse que seria a última.

Quando o acidente aconteceu, ele ajudou mulheres e crianças a se dirigirem para os botes salva-vidas e eles escaparam do navio. E assim que o último barco salva-vidas se foi, ele voltou para o convés e se ajoelhou para orar.

Anton_Ivanov / Shutterstock.com

O legado do padre Thomas Byles

Existem relatos que vários outros passageiros se juntaram a ele, orando pela salvação antes de morrer.

Em sua homenagem, uma missa fúnebre foi realizada por seu irmão William e sua esposa. Mais tarde, William viajou para Roma para conhecer o papa Pio X, e o padre Thomas foi chamado de mártir para a igreja de Deus.

Agradeça a Deus pelos servos fiéis de Deus, como o Padre Thomas, que estão em serviço até o fim de suas vidas. Ele sempre deve ser lembrado.