As 5 mulheres com as cinturas mais finas do mundo

Saúde e Estilo de Vida

December 22, 2017 15:33 By Fabiosa

Os espartilhos têm sido uma parte das tendências de moda das mulheres por séculos. Através do tempo, seus formatos e designs foram mudados, e a maior popularidade que esse artigo de vestuário recebeu foi no século XVI na Europa. Inicialmente, as mulheres o usavam como roupa íntima. Porém, com o tempo, eles se tornaram ainda mais elegantes e surgiram por cima dos vestidos normais.

A principal tarefa de um espartilho é afinar ainda mais a cintura de uma mulher. O forte contraste entre uma cintura fina e os bumbuns avantajados do século XVIII era considerado bonito. A amarração apertada foi inventada para criar a forma desejável de ampulheta.

Além disso, truques visuais foram usados para destacar o tamanho de uma cintura. As mulheres usavam anáguas enormes, enchimentos e casacos com ombreiras para fazer com que sua cintura parecesse menor.

Mesmo hoje, quando eles não são tão populares como antes, algumas mulheres esforçam-se para ter a menor cintura do mundo usando os espartilhos.

Você se lembra da história de Ethel Granger, que mudou muito o corpo? Aqui estão outras quatro garotas com as menores cinturas do mundo.

Ethel Granger

Ethel Granger é a mulher mais magra do mundo. Para agradar seu marido, a mulher começou a usar espartilhos muito apertados. Como resultado, em dez anos, sua cintura foi reduzida para 33 cm. Juntamente com seus inúmeros piercings, Ethel era uma mulher muito exótica para aqueles dias. Ela inclusive apareceu na capa da Vogue.

Cathie Jung

Outra mulher na lista é Cathie Jung, a verdadeira rainha de copas. A cintura do seu espartilho mede apenas 15 centímetros. A mulher o usava durante 23 horas por dia. O desejo foi ditado pela paixão de Cathie pela moda vitoriana. A mulher planeja deixar sua cintura uns 2 ou 5 cm mais fina no futuro. Temos que admitir, vestidos vitorianos ficam ótimos nela.

Michele Koebke

Uma jovem e bela mulher, Michele Koebke, da Alemanha, também sabe como chamar atenção para si mesma. Sua cintura de 40 cm é o resultado de três anos de uso constante do espartilho. Tal cintura fina trouxe muitos problemas para a moça, incluindo a incapacidade de comer normalmente e ficar sem um espartilho de apoio.

Ioana Spangenberg

Ioana Spangenberg é uma modelo romena que também tem uma paixão por cintura fina. Sua cintura de 50 cm é natural. Quando adolescente, ela gostava quando seus amigos podiam abraçar por completo sua cintura usando as duas mãos. Agora, Ioana tenta engordar, mas sem sucesso.

Ann Ward

:o)

A post shared by Ann Ward (@annwardreal) on Jun 2, 2013 at 10:48am PDT

A concorrente do America’s Next Top Model Ann Ward chocou os espectadores com sua cintura fina. Não foi revelado se a menina era naturalmente magra ou se usava um espartilho, mas sua bela forma a ajudou a vencer o concurso

As razões destas mulheres para deixar suas cinturas mais finas são diversas e próprias delas. Entretanto, já foram mencionadas várias vezes que afinar a cintura ao extremo pode ser perigoso para nossas vidas.