Queen Latifah fala sobre como a batalha de sua mãe contra a insuficiência cardíaca mudo

CELEBRIDADES

Queen Latifah fala sobre como a batalha de sua mãe contra a insuficiência cardíaca mudou sua vida

Date December 25, 2017 13:08

Para a famosa cantora, atriz e produtora Queen Latifah, a combinação das palavras "insuficiência cardíaca" tem um significado especial. É a condição com a qual sua mãe, Rita Owens, vive há mais de uma década. Quando sua mãe foi diagnosticada com a doença, Queen Latifah decidiu tornar-se cuidadora dela imediatamente. E, recentemente, a artista falou sobre como essa longa batalha afetou tanto a sua vida como a relação com sua mãe.

Embed from Getty Images//

A insuficiência cardíaca é uma condição crônica que afeta cerca de 5,7 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos de acordo com um relatório do CDCCentro de Controle de Doenças em tradução livre. Basicamente, isso significa que o coração de uma pessoa é demasiado fraco para bombear o sangue de forma eficiente. 

Pessoas com insuficiência cardíaca precisam seguir regras rígidas: mudar a dieta, exercitar-se regularmente e tomar medicamentos prescritos. E Latifah se certifica constantemente de que sua mãe está seguindo todas as recomendações médicas.

Mas saber sobre o problema da mãe pela primeira vez não foi fácil. Em uma entrevista para a Everyday Health, ela lembrou o momento:

Foi como um soco no estômago.

Embed from Getty Images//

Mas mãe e filha fizeram um trabalho incrível e aprenderam a conviver com a insuficiência cardíaca de Rita. E, ajudando a sua mãe a se acostumar com o novo estilo de vida, Queen Latifah mudou também sua própria rotina. Entre outras coisas, ela começou a ingerir uma dieta mais saudável e a cuidar do seu próprio coração.

To one of the strongest women I know, happy #internationalwomensday ❤️???????? #sheinspiresme

Допис, поширений Queen Latifah (@queenlatifah) Бер 8, 2017 о 12:03 PST

Lutar juntas contra a doença também ajudou Queen Latifah a melhorar seu relacionamento com a mãe. Em uma entrevista recente para a revista People, a cantora revelou:

Eu aprendi o quanto é possível amar uma pessoa e como minha mãe é forte. Passei a respeitá-la de maneiras que você não pode sequer imaginar.

E o desejo de ajudar Rita a vencer a doença parece unir toda a sua família. Sua prima, Tina, por exemplo, é o braço direito de Owens quando o assunto é qualquer coisa relacionada aos medicamentos, pois "Ela sabe tudo sobre todos os remédios"

Quando passamos  por estas coisas juntos, como uma família, percebo o quanto isso é importante, como esses são os momentos importantes.

Hoje, Latifah continua ajudando sua mãe a adaptar-se à vida com insuficiência cardíaca. Ela também auxilia outras pessoas, endossando a fundação Rise Above Heart Failure, ou “Supere a Insuficiência Cardíaca” em tradução livre, uma iniciativa da Associação Americana do Coração.