Pierce Brosnan se abriu sobre a perda de sua esposa e filha para o câncer de ovário

Inspiração

February 1, 2018 23:14 By Fabiosa

Pierce Brosnan se tornou uma lenda em Hollywood no dia em que o primeiro de seus filmes de James Bond chegou aos cinemas. Mas muitas pessoas não sabem que, antes de interpretar o encantador espião, Brosnan passou quase quatro anos em hospitais tentando ajudar sua esposa, Cassandra, a vencer a batalha contra o câncer.

Embed from Getty Images

Uma história de amor sem um final feliz

Embed from Getty Images

Em contraste com seu personagem galã, Brosnan é um homem de família. Em 1980, Brosnan casou-se com a atriz australiana Cassandra Harris. Na época, a mulher já tinha dois filhos de um casamento anterior, Charlotte e Christopher. Pierce Brosnan tornou-se um verdadeiro pai para as crianças e até mesmo as adotou oficialmente quando seu pai biológico morreu em 1986. Cassandra e Pierce também tiveram um filho, Sean.

Um fato interessante é que Cassandra foi a primeira da família a estrelar em um filme de James Bond. Ela interpretou a condessa Lisl von Schlaf na década de 1981 em "Somente para seus Olhos".

Cassandra sempre quis que Brosnan interpretasse James Bond algum dia. Infelizmente, ela não chegou a assistir nenhum de seus quatro incríveis filmes de James Bond. Em 1987, a atriz foi diagnosticada com câncer de ovário. Seu marido amoroso estava ao seu lado em cada passo de sua batalha: durante as cirurgias, a quimioterapia e as inúmeras visitas a médicos. Infelizmente, não havia nada que Brosnan pudesse fazer para salvar a vida de sua amada esposa e, em 1991, Cassandra Harris faleceu.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Câncer de ovário: doença que levou a vida da atriz Márcia Cabrita é silenciosa e de difícil diagnóstico

Sua morte deixou o ator devastado. Ao lembrar destes dias em uma entrevista à Esquire, Brosnan disse:

Eu não vejo o copo como meio cheio, acredite em mim. Uma grande melancolia escura e pesada senta-se ao meu lado de tempos em tempos.

Embed from Getty Images

Mas, lentamente, Brosnan conseguiu recuperar sua vida e até se casou outra vez com a jornalista americana Keely Shaye Smith. Eles tiveram dois adoráveis meninos, Dylan e Paris, e, por algum tempo, a vida parecia ter voltado ao normal.

Embed from Getty Images

Outra batalha perdida

Infelizmente, essa felicidade do ator não durou muito. Em 2013, Brosnan ouviu a terrível palavra "câncer" pela segunda vez. Sua filha, Charlotte, morreu do mesmo tipo de câncer que tirou a vida de sua mãe.

Embed from Getty Images

Um ano depois de sua trágica morte, Brosnan juntou-se a outras celebridades em uma transmissão de TV chamada "Stand Up To Cancer", de acordo com o Daily Mail.

Embed from Getty Images

Ao falar sobre sua própria tragédia, o ator disse:

Ver alguém que você ama ter sua vida devorada pouco a pouco por essa doença insidiosa, esse tipo de tristeza se torna uma parte indelével da sua psique.

É difícil até imaginar pelo que ele passou cada vez que uma de suas amadas mulher e filha lutava para combater esta doença mortal. No entanto, apesar de toda a dor e desgosto, Pierce Brosnan conseguiu seguir em frente. Entre seus projetos mais recentes, há a série de TV The Son e a comédia romântica Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Câncer de ovário: 10 sintomas que não devem ser ignorados