Alfonso Díez e a 18ª Duquesa de Alba: sua história mostra que o amor verdadeiro vale ma

CELEBRIDADES

Alfonso Díez e a 18ª Duquesa de Alba: sua história mostra que o amor verdadeiro vale mais que qualquer fortuna

Date December 28, 2017 13:07

A 18ª Duquesa de Alba era bem conhecida por sua aparência excêntrica e forte desejo de não seguir regras que não fossem as suas. Mas um dos capítulos mais calorosos de sua vida é a história de amor que ela teve com Alfonso Díez.

gettyimages

Ela era uma mulher nobre que tinha uma grande fortuna e mais títulos do que a própria Rainha Elizabeth II. Ele era um funcionário público 24 anos mais novo do que sua amada mulher. Mas nada disso importava quando os dois pombinhos decidiram se casar em 2011.

Embed from Getty Images//

A duquesa era uma mulher verdadeiramente extraordinária. Seu nome completo era quase tão grande quanto sua fortuna: Maria del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y de Silva. Mas para sua família, ela era simplesmente Cayetana.

Ela era muito linda quando jovem.

gettyimages

Embed from Getty Images//

À medida que envelheceu, seus cabelos brancos e roupas peculiares tornaram-se sua marca registrada.

Quando a família de Cayetana soube pela primeira vez de seus planos de se casar com Alfonso, não ficaram nada felizes com a ideia. As pessoas acreditavam que o homem era um interesseiro e não se importava com mais nada, exceto sua fortuna.

Embed from Getty Images//

Na época, Cayetana já tinha 85 anos. Alfonso, por outro lado, era um homem bem aparentado de 60 anos e sem dinheiro. Os céticos não podiam acreditar que uma união como essa poderia ser baseada em puro amor.

No entanto, Alfonso provou que todos estavam errados quando assinou um documento oficial renunciando a qualquer direito sobre a fortuna da duquesa. Cayetana também tentou convencer seus filhos de que ninguém iria “roubar” sua herança. Ela dividiu sua fortuna entre seus cinco filhos e uma filha antes do casamento.

gettyimages

Em outubro de 2011, eles tiveram uma pequena cerimônia de casamento com apenas os amigos mais próximos e os membros da família sendo convidados. Centenas de pessoas chegaram aos portões da residência do século XV de Cayetana em Sevilha, Espanha, para felicitar os recém-casados. No entanto, dois dos filhos da noiva não participaram do evento, de acordo com o Daily Mail.

Nos três anos seguintes, o casal era inseparável. Alfonso ficou ao lado da esposa até o fim.

A 18ª Duquesa de Alba faleceu aos 88 anos, cercada por seus filhos, amigos e ao lado do amado marido. E Díez manteve sua palavra: ele não tentou reivindicar nem um centavo sequer da fortuna de sua esposa, que teria um valor estimado entre  $600 milhões e $3,5 bilhões, algo entre 2 e 12 bilhões de reais.

Sua história mostra que, para um amor verdadeiro, as aparências e a riqueza não importam, porque um coração apaixonado tem a capacidade de olhar além da superfície.